
Maria Jovita Silva Santos foi internada no início de novembro no Hospital Regional de Eunápolis, BA, com fortes dores na perna esquerda. Após exames, foi diagnosticado que uma das artérias do membro inferior esquerdo está 90% obstruída, dificultando a circulação e causando uma necrose no dedo do pé. A situação é grave e exige uma cirurgia cardiovascular de grande porte com urgência.
Inicialmente, foi solicitada uma angioplastia pelo SUS, mas o procedimento foi inexplicavelmente cancelado sem aviso à família, o que gerou uma grave perda de confiança na equipe médica responsável. Durante o período de internação, Maria Jovita continuou sofrendo dores intensas, mesmo com medicamentos fortes como morfina e tramal, que já não fazem mais efeito.
Hoje, a condição de Maria Jovita piorou drasticamente. Ela agora precisa realizar com urgência: • Endarterectomia femoral • Profundoplastia • Amputação do dedo necrosado devido à isquemia crítica
Esta cirurgia de grande porte requer um centro cirúrgico equipado e recuperação imediata em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Porém, os custos do procedimento, equipe médica e cuidados pós-operatórios são altos, e a família não tem recursos para arcar com tudo isso.
Estamos correndo contra o tempo para acabar com o sofrimento de Maria Jovita. Sua ajuda pode salvar a vida dela e oferecer alívio a tantas dores que ela tem suportado.
Contribua com qualquer valor e compartilhe esta vaquinha para alcançar mais pessoas.A união de todos fará toda a diferença!
Muito obrigada por sua solidariedade.