Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

FAMÍLIA INDÍGENA WARAO EM PORTO ALEGRE PRECISA DA TUA AJUDA!!!

ID da vaquinha: 951388
FAMÍLIA INDÍGENA WARAO EM PORTO ALEGRE PRECISA DA TUA AJUDA!!!
URL copiada!
55%
Arrecadado
R$ 4.143,00
de
Meta
R$ 7.500,00
Apoiadores
48
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Contamos com a empatia de nossos amigos para ajudar uma família de indígenas venezuelanos da etnia Warao. Em uma nova etapa em suas andanças pelo Brasil, a família inteira de Florencia está vivendo no centro de Porto Alegre e, com a parcela reduzida do auxílio emergencial , necessitam ajuda para pagar os quartos para os 14 familiares. 

Os Warao são um povo indígena pescador e coletor que habita a região do delta do rio Orinoco no Nordeste da Venezuela há mais de 8000 anos, são a sociedade mais antiga no território que chamamos de Venezuela hoje. Desde a segunda metade do século XX os Warao foram forçados a deixar o seu território devido a desastres ambientais e à privatização pesqueira que prejudicaram sua subsistência e contaminaram muitos dos rios que habitam. A onda de migração mais recente foi provocada pela crise econômica e política da Venezuela e seu impacto nos Warao foi imenso: a assistência médica é quase inexistente e o preço dos alimentos os ameaça com a fome. 

É neste cenário que a família de Florencia e Rodolfo e toda sua família se deslocaram para Porto Alegre desde Cuiabá em busca de melhores condições e um bom mercado para vender seus belos artesanatos. A opção mais barata que encontraram para habitar foi um hostel no centro da cidade e o pagamento quinzenal é bastante caro para uma família sem trabalho de carteira assinada. Por isso a ajuda é importante nesse momento. 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021