
Olá, pessoas do bem.
A finalidade desta Vaquinha é custear o tratamento de saúde do meu pai, Sandro Antunes. Ele tem 60 anos, reside em Campo Grande/MS, é casado, pai de duas filhas e avô de três netos.
Em julho de 2024, meu pai foi acometido por Herpes Zoster, uma doença pouco conhecida, mas extremamente agressiva, causada pelo vírus da catapora e que acomete, pessoas com baixa imunidade e de mais idade, normalmente acima dos 50 anos.
No caso dele, a doença se manifestou (e complicou muito) porque ele tem a doença autoimune artrite reumatoide, que derruba bastante a sua imunidade e também devido à sua idade.
Outro fator causador das complicações que ele tem hoje, foi a demora no diagnóstico médico, pelo fato do Herpes Zoster não ser uma doença tão facilmente diagnosticável, principalmente, na rede pública de saúde. Existem estudos que demonstram que o vírus precisa ser combatido nas primeiras 48 horas para evitar complicações, porém, no seu caso, o diagnóstico saiu 20 dias após o início dos sintomas, quando começaram a surgir bolhas no seu corpo. A falta de informação, erros médicos e escassez de recursos financeiros contribuíram para essa demora no diagnóstico e início do tratamento adequado, agravando ainda mais sua condição. As feridas causadas pelo vírus, se espalharam rapidamente, tornando-se extensas e extremamente dolorosas. O início do tratamento foi focado em combater o vírus com todas as medicações, via oral, possíveis e recomendadas, para a cicatrização das lesões, o que levou mais de três meses.
Hoje, embora tenha cicatrizado a maior parte das feridas, ainda existem manchas e alguns pequenos pontos ainda com feridas, que parecem querer ressurgir e ele sente dores intensas na região afetada. As dores já não decorrem mais das lesões, mas de uma sequela causada pelo Herpes Zoster, denominada Neuralgia Pós-Herpética, ocasionada pelos danos causados pelo vírus nos nervos da sua coluna. Trata-se de outra doença crônica causada pelas complicações do Herpes e que acomete 30% dos pacientes que tiveram a doença.
As dores são atrozes, debilitantes e incapacitantes, partem das costas, passam pelas costelas e irradiam no peito. Há depoimentos que a consideram como uma das dores mais intensas que uma pessoa pode sentir – muitas vezes descrita como sendo pior do que a dor do parto.
Diante deste quadro, já recorremos a diversos profissionais e procedimentos de combate à dor crônica da Neuralgia Pós-Herpética e ele já foi submetido a tratamentos de infiltrações na coluna e faz uso contínuo de medicamentos orais fortes e em altas concentrações, entre eles Tramadol e Pregabalina, mas nenhum destes tratamentos têm trazido a melhora da dor, além das medicações estarem começando a afetar os seus rins, causando-lhe muito inchaço.
Atualmente, a única alternativa recomendada pelos médicos é um procedimento chamado Radiofrequência Pulsada, que atua queimando os nervos causadores da dor. No entanto, o custo deste procedimento é de R$ 13.094,00. Valor este que, infelizmente, não conseguimos pagar porque os recursos financeiros da família se esgotaram ao longo destes sete meses de tratamento, sem êxito.
Diante desta situação, eu e minha família decidimos criar esta Vaquinha on-line para arrecadar o valor necessário para realizar o tratamento da Radiofrequência.
Meu pai é pastor evangélico, mas não atuante no momento devido à estas condições. Ele, que já ajudou muitas pessoas por meio do evangelho, tem muita fé e esperança de que Deus vai mover o coração de pessoas do bem para ajudá-lo a fazer este tratamento e que Deus vai curá-lo através da medicina.
Seu maior sonho hoje, é poder dormir a noite sem dor e passar os seus dias sem sentir as dores que sente. Mesmo com tantas dores, ele tem trabalhado fazendo e vendendo pão caseiro pra ajudar a família nos seus tratamentos, mas confesso, que não tem sido nada fácil para ele.
Se Deus tocar no seu coração, qualquer contribuição será de grande ajuda e uma vitória para nós. Sua doação, independente do valor, pode fazer muita diferença pra ele voltar a ter qualidade de vida e alegria de viver.
Desde já, eu e minha família agradecemos imensamente e oramos pra que Deus retribua, hum milhão de vezes mais, a generosidade do seu coração.
Abaixo anexamos algumas fotos do Herpes no meu pai e a explicação detalhada sobre o Herpes Zoster, sua evolução e tratamento, consta no link do vídeo anexo.




