
AMIGOS DO IMBUIA
DOCUMENTÁRIO SOBRE O GRUPO IMBUIA PRECISA DE SUA AJUDA
O grupo Imbuia surgiu como um movimento artístico-cultural que uniu a música e poesia no sul de Minas. Teve seu auge na década de 1980, um grupo de canta histórias e músicas cantadas e lembradas até os dias atuais.
A ideia é realizar um documentário e duas apresentações gratuitas contando a história do grupo Imbuia e duas apresentações musicais para o registro da trajetória desse importante grupo da nossa música, formado por Mesquitão, Jorge Carioca, Maurício Brandão, Raimundo Andrade e Nandinho. Com o recente falecimento de Mesquitão, estão presentes Maurício Brandão e Raimundo Andrade que serão o centro do documentário, guardiões dessa história que precisa ser registrada. O grupo representa um importante símbolo da identidade cultural pouso-alegrense e sendo influência de grandes artistas da sua região.
O que está sendo pleiteado nessa Vakinha dos amigos do Imbuia?
Os recursos desse projeto foram planejados e meritoriamente aprovados pela Lei Paulo Gustavo 2024 pela Prefeitura de Pouso Alegre.
Contudo, em virtude de sérios problemas de saúde de seu proponente, Maurício Brandão, que ficou 35 dias hospitalizado em UTI, sua casa foi invadida e foi furtado os R$7500 que estavam guardados e eram referentes aos cachês dos músicos participantes deste projeto.
São esses recursos indispensáveis que estão sendo pleiteados nesta VAKINHA para suprir esse déficit, permitindo celebrar a concretização adequada destes objetivos, depois desse enorme desafio de superação enfrentado pelo artista.