Olá!Criamos essa vaquinha para o nosso querido amigo Anderson, que no início do mês de maio procurou atendimento particular no Hospital Beneficência Portuguesa para tratar um problema na perna. Mas, durante os exames, veio um duro diagnóstico: um tumor e uma bactéria grave, o que o levou a uma internação urgente.
Queremos compartilhar com todos vocês, amigos, conhecidos e pessoas que têm acompanhado essa campanha, uma atualização muito importante.
Com imensa tristeza, informamos que o nosso querido Anderson nos deixou. A dor é enorme e difícil de descrever… Mas, se tem uma coisa que o Anderson nos ensinou durante a sua vida, foi o valor da solidariedade, da empatia e do amor ao próximo.
Anderson sempre foi uma pessoa com um coração gigante, daqueles que abraçava as causas dos outros como se fossem dele. Sempre esteve à frente de campanhas, ajudou amigos em momentos difíceis e estendeu a mão a quem precisava, mesmo quando ele próprio enfrentava suas próprias batalhas.
Uma das maiores batalhas da vida do Anderson sempre foi pela sua família. Ele era pai de dois filhos autistas, de apenas 8 anos, que exigem um nível de cuidado, atenção e dedicação muito grande. Quem conheceu o Anderson sabe o quanto ele foi um verdadeiro guerreiro por esses dois anjinhos. Lutou todos os dias para dar a eles qualidade de vida, amor, segurança e os cuidados especiais que sempre precisaram.
Agora, infelizmente, os dois meninos não terão mais o pai presente. A responsabilidade e o cuidado diário ficarão nas mãos da mãe e dos avós, que, além de enfrentarem o luto, também terão o desafio de continuar oferecendo a esses dois pequenos o suporte que sempre tiveram com o Anderson ao lado.
Por tudo isso, decidimos manter a vaquinha online aberta. O Anderson ficou internado por um longo período, e os custos hospitalares podem ser muito maiores do que imaginávamos. Além disso, a família terá que lidar com todas as despesas do funeral, documentação e, principalmente, com a nova realidade de não tê-lo mais como o grande pilar dentro de casa.
Sabemos que nenhuma quantia de dinheiro vai trazer o Anderson de volta… Mas o que podemos fazer agora é ajudar, de alguma forma, a aliviar essa dor tão grande que ficou para a família dele. É uma maneira de demonstrar, na prática, o quanto ele foi e sempre será querido por todos nós.
Pedimos a compreensão e a ajuda de todos para continuar divulgando a vaquinha. Vamos juntos tentar arrecadar o maior valor possível. É o mínimo que podemos fazer por alguém que passou a vida fazendo o bem para os outros, sempre com o coração aberto e disposto a ajudar quem mais precisava.
Essa é a nossa forma de homenagear o Anderson: ajudando a esposa, os filhos e os pais a passarem por esse momento com um pouco mais de amparo, dignidade e reconhecimento por tudo o que ele representou.
Muito obrigado a todos que já contribuíram e aos que ainda vão ajudar. Qualquer valor, qualquer compartilhamento, qualquer gesto de solidariedade… tudo fará a diferença.