Como ajudar
Descubra
Como funciona
Amigos da Marcela Matos
Saúde / Tratamentos
Manaus / AM

Amigos da Marcela Matos

ID: 3696062
Olá pessoal,  Me chamo Marcela Matos. Em outubro do ano passado após a cesárea da minha filha Manuella, tive uma complicação que me deixou 30 dias internada na UTI e mais 10 dias na enfermaria. Me deram alta pela manhã e à noite passei mu ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 28/04/2023

Olá pessoal, 

Me chamo Marcela Matos. Em outubro do ano passado após a cesárea da minha filha Manuella, tive uma complicação que me deixou 30 dias internada na UTI e mais 10 dias na enfermaria. Me deram alta pela manhã e à noite passei muito mal em casa.  O Samu foi acionado e me levaram imediatamente para o hospital. Eu não conseguia me mexer e não estava mais respirando. Meu abdomen estava muito inchado comprimindo meu diafragma. Chegando no hospital ainda tentaram fazer uns exames mas a dor era tanta que fui direto para o centro cirúrgico e fui submetida a uma cirurgia chamada laparotomia exploratoria. Naquele momento ninguém sabia o que eu tinha. Entao me deram uma anestesia geral, fui entubada, cortaram minha barriga e começaram a "procurar" o motivo de eu estar daquele jeito. Então foi descoberto que meu intestino grosso havia estourado e naquela hora estava  num quadro de infecção generalizada. Só diziam pra minha família que era pouco provável eu sobreviver. Que era uma caso MUITO RARO e que só um milagre me salvaria. Palavra dos próprios médicos.

Assim que acordei da anestesia não me lembrava de nada. Só sentia fortes dores onde só a morfina aliviava. Foram dias de sofrimento onde eu dormia e acordava sendo monitorada 24h por vários aparelhos na UTI, me alimentava somente por sonda e meus banhos eram feitos no leito. 

Após esse período conturbado, fiquei quase dois meses longe dos meus filhos em processo de recuperação. 

Devido a tudo isso tive depressao pós parto e fortes crises de ansiedade, onde muitas das vezes só as orações dos técnicos e enfermeiros me acalmavam. Sim. Eles rezavam a noite ao redor do meu leito. Muitos não acreditavam que eu conseguiria sair viva de lá. 

Fui pra casa e quando eu achava que tudo estava melhor começaram as complicações: comecei a sentir fortes dores abaixo do meu abdômen e foi detectado que estou com uma hérnia incisional de 10cm  que precisa ser removida. Além da hérnia estou com um granuloma no intestino e um líquido "estranho" que está entre meu diafragma e o fígado. Meu fígado e rim está aumentado (motivo ainda do inchaço da minha barriga que não diminui). E o mais preocupante é uma  pedra na vesícula que pode migrar a qualquer momento causando uma obstrução no meu instestino causando uma nova sepse.

Em suma, vou precisar me operar novamente. meu médico passou uma bateria de exames pré operatórios  e preciso muito da ajuda de vocês que rezaram por mim no período mais difícil da minha vida. 

A primeira cirurgia consegui pelo SUS graças a Deus. Essa terei de arcar com as despesas. 

A cirurgia ainda não tem data marcada, mas será assim que tiver com os exames em mãos pois as dores me impedem até de trabalhar com mais frequência.

Agradeço a todos que puderem colaborar.

Que Deus os abençoe.

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 14.552,85
de R$ 20.000,00
Corações Recebidos
159
Apoiadores149
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.