Ame-se: sua atitude contra o câncer de mama

ID da vaquinha: 353365
Ame-se: sua atitude contra o câncer de mama
Danny Pagani
Bauru / SP
Arrecadado
R$ 925,00
Meta
R$ 12.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Há cinco anos, a clínica Imagem Diagnósticos, juntamente a seus parceiros, promove a campanha “Ame-se” com o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, sendo este o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo a 28% dos casos novos a cada ano. A estimativa de novos casos para 2018 é, de acordo com o INCA, de 59.700.

 

Além de corpo clínico especializado, a Imagem Diagnósticos conta também com todos os métodos de diagnóstico e com a melhor tecnologia para atender seus pacientes e médicos assistentes.

 

Anualmente, a campanha Ame-se promove ações que, além da conscientização, busca a arrecadação de verba para viabilizar a compra de produtos necessários ao setor de oncologia do Hospital Estadual. Em 2018, a meta é adquirir dois novos equipamentos; um dinamômetro e um aparelho de bioimpedância, que garante melhor avaliação dos pacientes do setor.

 

 

Renovando a autoestima das pacientes oncológicas do Hospital Estadual

 

Olhar no espelho e reconhecer a própria imagem foi um processo de reconstrução para as pacientes do setor de oncologia do Hospital Estadual, que estão ou estiveram recentemente em tratamento. Elas descobriram um câncer de mama e, diante do diagnóstico, algumas enfrentam a cirurgia e/ou a quimioterapia, procedimentos que interferem de maneira visível no corpo e nas emoções.

 

Lidar com a doença exige suportar mais que os sintomas físicos, também envolve sintomas psíquicos, como o medo, a insegurança e a falta de confiança em si mesmo, já que "câncer" é uma palavra forte, muito estigmatizada e relacionada com a morte. Por isso, neste ano, a campanha “Ame-se” promoveu um ensaio fotográfico para ressaltar a beleza de quatro pacientes atendidas pelo Hospital Estadual e vinculadas ao projeto “Ame-se”, que lutaram tão bem até aqui - e continuarão lutando, cada uma no seu próprio tempo, no seu próprio ritmo.

 

Para o ensaio, vestiram a camiseta da campanha e contaram com uma produção de salão de beleza. Pedro e Sueli – Cabelo & Estética, salão parceiro da Imagem Diagnóstico na realização da campanha, ofereceu cabelo e maquiagem, deixando-as ainda mais bonitas. O fotógrafo André Timex, também parceiro da campanha, disponibilizou gentilmente seu estúdio e equipamentos para a realização do ensaio. Ao final, todas confraternizaram com a equipe em um café da tarde delicioso promovido pela Imagem. O resultado você confere na divulgação da campanha, que será realizada via mídias sociais e outdoors espalhados pela cidade de Bauru.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2019