Como ajudar
Descubra
Como funciona
Aluguel mês de outubro - GRUPO DE IDOSOS VIVER MAIS
Projetos Sociais / Voluntariado
Arcoverde / PE

Aluguel mês de outubro - GRUPO DE IDOSOS VIVER MAIS

ID: 3170861
O Grupo de Idosos Viver Mais é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua na cidade de Arcoverde em Pernambuco desde 2007, buscando fortalecer suas parcerias em favor das pessoas idosas, residentes nas áreas urbana e ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 26/09/2022

O Grupo de Idosos Viver Mais é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua na cidade de Arcoverde em Pernambuco desde 2007, buscando fortalecer suas parcerias em favor das pessoas idosas, residentes nas áreas urbana e rural. Oferece diversas atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para 60 (sessenta) pessoas, a partir de 60 anos. O Grupo Viver Mais tem como missão envolver socialmente as pessoas idosas, fazendo com que elas se sintam parte da sociedade e obtenham maior qualidade de vida aos seus dias.

Nossa maior atenção volta-se a políticas promotoras de inclusão social e política socioassistencial, vistas como direito do cidadão e dever do Estado, através da atenção a criação de novos valores, maneiras de pensar, sentir e de agir, tornando fáceis as transformações e modificações dessas relações sociais que vão a cada dia enriquecendo-se mais. Com isso, acredita-se que o envolvimento grupal é fator psicossocial significativo na melhoria da confiança pessoal, da satisfação com a vida e da capacidade de enfrentamento de conflitos, pois, por meio dos encontros, os idosos resgatam a autoestima, sentem-se mais úteis e veem que a vida ainda tem sentido, que a velhice não significa estar parado em casa, e que as ações realizadas no grupo de convivência para pessoas idosas, mostram sim suficiências em resultado positivo, sendo notória a necessidade das implementações desses modelos de ações, os quais visam levar essas pessoas a constituírem formas significativas de expressão, interação e proteção social.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 745,00
de R$ 2.000,00
Corações Recebidos
4
Apoiadores16
Outras histórias também precisam de você!