Como ajudar
Descubra
Como funciona
Almoço para crianças moçambicanas
Fome / Desnutrição

Almoço para crianças moçambicanas

ID: 5629375
Olá, meu nome é Rafaela e minha amiga se chama Carolina. Gostaríamos de lhes contar um pouco mais sobre o que nos motivou a iniciar esta vaquinha.Por meio de uma palestra ministrada por Marta Mulhule, uma mulher africana, moçambicana, que n ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5629375@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 20/07/2025

Olá, meu nome é Rafaela e minha amiga se chama Carolina. Gostaríamos de lhes contar um pouco mais sobre o que nos motivou a iniciar esta vaquinha.

Por meio de uma palestra ministrada por Marta Mulhule, uma mulher africana, moçambicana, que nos contou sua história de vida e um pouco sobre as realidades enfrentadas pelo seu povo.

Pelos relatos de Marta sobre as dificuldades de seu povo, nos despertou a vontade de ajudar, vidas que necessitam e clamam por ajuda. Estamos falando de pessoas que vivem na pobreza extrema, na miséria, e gostaríamos muito que essas palavras fossem somente para tocá-los e comovê-los, mas infelizmente isto é real, é a realidade de muitos moçambicanos. Estamos falando de pessoas que não têm o mínimo, como vestes, remédios e alimentos, o que infelizmente resulta em muitas mortes, tanto de adultos quanto de crianças. Muitas vezes são realidades inimagináveis para nós, mas que infelizmente são reais.

Atualmente Moçambique vive uma crise política com conflitos internos, violência, prisões e até mortes, que atingem famílias, que muitas das vezes são formadas por mães solteiras (que sofreram abandono, perda do companheiro ou até mesmo com muitos filhos frutos de violência se*) e avós com várias crianças e pouquíssimos recursos, assim aumentando a quantidade de crianças órfãs, diminuindo ainda mais seus recursos que já são pouco.

Como vemos, são inúmeras questões e dificuldades, mas em meio a todas essas circunstâncias, temos a possibilidade de ajudar contribuindo com essa vaquinha solidária, que irá beneficiar o Projeto Novo Horizonte que tem sua sede em Katembe, Moçambique, que tem à frente a Marta (que tivemos o prazer de conhecê-la pessoalmente) que se dispõe a ajudar com diversas necessidades envolvendo alimentações, medicamentos, itens de higiene, roupas e materiais escolares, para aproximadamente 1500 crianças (de Katembe, Boane e Impaputo), mas que precisa de ajuda e doações para ser possível alcançar todas essas crianças.

Acredito que muitos de nós já assistimos a filmes, noticiário, palestra, leu em um livro, “ETC”; que nos despertou uma vontade de ajudar, mas que muitas das vezes nem sabia por onde começar ou em quem confiar para contribuir, mesmo com o que achamos que é um pouquinho, mas que para o outro pode ser tudo o que ele tem.

Então lhe convidamos a vir conosco e fazer parte desta história, que possa contribuir mesmo com o que você considera pouco, e que talvez seja o suficiente para ajudar uma vida. Só, não podemos mudar o mundo de uma vez, mas juntos, podemos contribuir para ajudar a mudar vidas, que também poderão ser muito gratas e também contribuirão com boas ações, e assim formaremos correntes do bem com esperança em um mundo melhor. Uma refeição faz a diferença na vida de uma criança moçambicana.

      SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ DESEJA VER NO MUNDO!

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5629375@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 1.475,00
de R$ 5.000,00
Corações Recebidos
6
Apoiadores70
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.