
Olá, me chamo Thayronne, tenho 20 anos e sou um simples estudante de carreira, vivo no sertão nordestino especificamente no Rio Grande do Norte. Como parte de uma maioria tive a sorte de ter um uma família presente, filho de uma mãe solteira, nunca me faltou nada por mais que passássemos por algum tipo de dificuldade, mas a fome nunca se fez presente em minha vida, Mas essa realidade é bem diferente na vida de outras famílias que por aqui vivem, à muitas falta o básico e ver isso me dói.
Segundo dados do IBGE de 2020, mais de 24,3 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza na região. Nos povoados mais distantes dos centros urbanos, a ajuda só chega por meio de ONGs e entidades religiosas.
No sertão nordestino, milhões de pessoas nascem, sofrem e morrem, sem perspectiva de futuro.
Isoladas do resto do Brasil, encontramos famílias em povoados distantes, morando em casas de taipa, dormindo no chão de terra batida, sem água ou alimento, desnutridos e desorientados pela fome e pela seca.
O sertão é o semiárido mais populoso do mundo. A má distribuição de renda e a situação de abandono são agravadas pela seca, condenando os nordestinos à pobreza extrema.
Por isso, nesse fim de ano resolvi não ficar de braços cruzados apenas me doendo ver essa situação, decidi me levantar e com isso lançar essa campanha com o objetivo de atingir o maior número de famílias possíveis, Mas não consigo fazer isso sozinho, por isso recorro a ajuda de vocês, que assim como eu pensam no próximo para juntos entrarmos nessa causa, me ajude! Vamos alimentar o maior número possível de pessoas!
Desde de já sou eternamente grato a todos que colaborarem com esse ato de bondade!
Todo o valor será convertido em cestas básicas que serão distribuídas as famílias carentes pelo sertão Potiguar!