Alimente um voluntário da biocasinha do amô!

ID da vaquinha: 31105
Alimente um voluntário da biocasinha do amô!
Casinha do amô!
Serra Grande / BA
79%
Arrecadado
R$ 11.065,00
de
Meta
R$ 14.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
Para quem não nos conhece, somos Manu, Hugo, Tomé e Nina. Uma família que vem buscando caminhos alternativos para ser a transformação que quer ver nesse mundo. E, além disso, queremos espalhar as mil possibilidades que encontramos nesse caminhar bonito para que outras pessoas se inspirem e surfem essa mesma buena onda juntos! Se quiser saber mais sobre a gente, corre lá no nosso divã virtual e fique por dentro das nossas aventuras: https://notasobreumaescolha.wordpress.com

E agora estamos construindo nossa própria casa, mais um desafio cheio de amor! O lance é que não poderíamos construir esse sonho de forma “tradicional”, não seria muito a nossa cara. Então nosso cafofo vai ser o mais sustentável e respeitoso com a natureza possível, de outra forma mãe terra desconfiaria do nosso apreço e gratidão por ela! Queremos paredes de super adobe, onde a matéria prima é basicamente o barro que temos por aqui, um telhado verde pra enfeitar e refrescar o calor da porra que faz na Bahia, bananeiras para tratar a água que usamos, madeira local e reflorestada, reaproveitamento de vidros e materiais de acabamento, tintura natural, banheiro seco e sem gastar 23898395858945 litros de água no transporte de um mero cocozinho, captação de água da chuva e mais um monte de ideias verdes que vão nos guiando nesse momento, olha que amô!

E também não seria do nosso feitio construir essa coisa linda com um pedreiro “normal”e seus dez ajudantes por um preço absurdo. Não, a gente quer construir junto, com nossas crianças amaçando barro, com um tanto de gente alegre trocando conhecimento, a gente quer fazer desse tempo de concretizar um sonho uma grande festa! Fizemos um chamado e conseguimos um grande número de voluntários dispostos a deixar suas boas energias nas paredes dessa casa, somos imensamente gratos a todo mundo! Mas tem muita gente nos procurando porque não consegue estar aqui na Bahia e colocar as mãos na massa durante a obra, mas querem contribuir de alguma forma (olha quanta gente lheeeeenda tem nesse mundo! Morremos de amores!).

Então pensamos em dar a opção de contribuição com capilé/dim dim/bufunfa para ajudar a alimentar bem os voluntários que estarão aqui conosco. Saco vazio não para em pé e a gente quer muito cuidar bem deles! São cerca de 08 meses de trabalho e mais de 150 pessoas recebidas para voluntariar. Então, se vc sentir que quer contribuir e enviar qualquer quantia para nos ajudar a comprar os insumos dessa alimentação, somos gratos sem tamanho! Não tem mínimo nem máximo dentro desse valor, o que vale mesmo é o amor que ele traz em si!

∆ ∆ ∆ MAS POR QUE CONTRIBUIR? Porque todo o processo de bioconstrução da casinha vai ser documentado em fotos e vídeo. Isso quer dizer que a nossa intenção é produzir um documentário sobre todo o processo e disponibilizá-lo gratuitamente ao maior número de interessados possível. Assim muitas outras pessoas poderão ter a chance de conhecer de perto as técnicas de bioconstrução, armazenamento/tratamento de água da chuva, teto verde, tudo o que precisamos para construir em harmonia com a natureza. Queremos inspirar outras famílias e espalhar essa possibilidade de quebrar paradigmas do sistema na forma viver. Contribuindo, você também se torna um agente dessa transformação e ajuda esse mundo a ficar um cadinho mais bonito e verde! Vem com a gente! :)


 Um beijo e gratidão sem fim!
 Manu, Hugo, Tomé e Nina.
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020