
Vamos Juntos Levar Esperança e um Futuro Melhor para Essas Crianças!
Cheguei na zona rural do Quênia, onde mesmo encarando a fome de perto, as pessoas continuam a oferecer sorrisos cheios de alegria.
Recentemente, entrei na rotina dos alunos da Escola Primária Rural de Muhohoyo e encontrei dois grandes desafios.
Primeiro, as famílias e as crianças não tem conhecimento de como cultivar alimentos, mesmo tendo terra e água, eles passem fome em épocas do ano. A escola, sem dinheiro e estrutura, não consegue dar comida para essas crianças.
O segundo desafio é que a escola está quase abandonada pelo governo. Por ser uma área com pouca gente, as melhorias não chegam, e a escola, construída em 1992, nunca teve uma reforma. Para você entender, os banheiros para as crianças e professores são buracos feitos no chão, cheio de mosca, mau cheiro e nenhuma condição mínima de higiene (latrinas).
Com esses pequenos guerreiros, começamos uma horta que, além de dar comida, vai trazer esperança. Agora, estamos prontos para escrever uma nova história e queremos que você faça parte dessa aventura.
Começamos a mexer, trouxemos gente para preparar o terreno, limpar e organizar a escola, deixando ela mais com cara de escola.
Só que, para continuar a horta, precisamos da sua ajuda para comprar ferramentas, sementes, material para irrigação e para pagar quem vai ajudar (que, mais tarde, serão as crianças e professores).
Para uma compreensão mais aprofundada, o nosso projeto visa estabelecer uma horta dentro da escola, onde pretendemos instruir tanto as crianças quanto a comunidade nas práticas agrícolas. Os alimentos cultivados localmente na escola desempenharão um papel vital na alimentação dos estudantes, muitos dos quais enfrentam situações de fome. Além disso, planejamos realizar melhorias na cozinha, proporcionando um ambiente digno para o preparo adequado dos alimentos.
Sendo assim, eu vejo um futuro gigante nesse projeto, onde podemos dar comida para quem precisa e, daqui a pouco, o projeto pode andar sozinho. Sempre acreditei que projetos sociais podem crescer por conta própria a médio prazo, precisando apenas de um empurrãozinho.
Vim para o Quênia com o objetivo de ajudar, mas agora, financeiramente, não consigo fazer tudo sozinho. Por isso, criei essa Vakinha.
Não quero que esse projeto seja só meu, quero que seja de todos nós! O que importa mesmo é abrir oportunidades para um futuro melhor para essas crianças que tanto precisam.
Imagina comigo: trazendo comida para a escola, as crianças vão poder estudar alimentadas. E plantando comida na escola, criamos um jeito de fazer nossa própria comida, alimentar os estudantes e melhorar a escola.
Se tudo der certo, até conseguiremos arrumar a cozinha para preparar as refeições das crianças mais pra frente.
Consegue ver a horta cheia de comida? Imagina todas essas crianças bem alimentadas? Sente a alegria delas descobrindo um monte de oportunidades? Te convidamos para ser a pessoa que faz a diferença.
Cada doação que você der não é só um gesto legal, é um abraço apertado para essas crianças. Sua contribuição é como dar oportunidade de um futuro mais feliz.
Tenha certeza de que sempre vai ter um sorriso agradecido dessas crianças quando virem a escola ganhando vida. Você pode ser a razão por trás desses sorrisos!
Vamos criar algo incrível, todos juntos!