
Eu sou, Elani, a mãe do Diogo, ele nasceu com alergia a proteína do leite e faz uso de fórmula especial, é seletivo alimentar só aceita alimentação liquidificada e alguns frutas específicas, estamos também em diagnóstico de autismo.
Desde o dia 11/02/23 que acabou o Alfamino (Nestlé) (fórmula que ele aceita, depois de muita luta tentando descobrir).Diogo não aumentava significativamente de peso desde os 8 meses de vida, até conseguirmos fazer ele ingerir a fórmula essa fórmula. Nos últimos meses conseguimos aumentar pouco mais de 1kg fazendo uso da fórmula e de dois hipercalóricos que 1 desses eu consigo receber pelo município. O fato é que até onde sabemos o município não entrega Alfamino(está com um estoque grande de Neocate).
Sabemos que Diogo já esta fora da faixa para uso do alfamino, outro problema é que um profissional precisa colocar isso no laudo, que ele apesar de estar fora da faixa, só aceita essa alimentação devido a seletividade severa.(Estou totalmente aberta a explicações caso queiram).
Desde o dia 11/02 que estava buscando lugar para comprar o alfamino de forma segura e estava com dificuldade até que pela ajuda de uma amiga consegui falar com uma vendedora autorizada e ela me informou que tem em estoque e que a lata está custando 210,00 reais, Diogo consome 5 latas por mês(apenas, não é o ideal mas ele só aceita 150mL no máximo por refeição e as vezes apenas 2 por dia, isso depois do tratamento de gastrite , duodenite e esofagite, tudo em decorrência da alergia, explico mais se precisar de esclarecimentos).
Estou almejando conseguir o valor para 10 latas que é o tempo que acredito que dê para correr atrás e resolver os laudos para tentar dar entrada por medida judicial.
Hoje (13-02) é um dia daqueles, até a presente hora ele não aceitou alimentação (só com hipercalórico, 1 pois outro acabou) são 11:08 da manhã, eu ainda amamento apesar de não suprir a necessidade nutricional dele pois já era para comer algumas coisas (tem 1 anos e 7 meses). Mas eu preciso trabalhar e não tenho mais leite suficiente para ordenhar.
Que Deus nos ajude!