
Vaquinha para a finalizar a gravação do Álbum de Mestra Rosália, trabalhadora rural do povoado Vila Fernandes, Arapiraca, Alagoas.
Nós da Cia Cabelo de Maria estamos trabalhando com muito carinho no álbum da querida Mestra, que conta com a participação de grandes músicos que se dedicaram de forma voluntária a esse projeto.
Atualmente, estamos na fase de finalização e precisamos de sua ajuda para cobrir os custos de gravação ,mixagem e masterização do álbum, que totalizam R$ 16.430,00. Sua contribuição é fundamental para que possamos entregar esse trabalho com a qualidade e o respeito que Mestra Rosália e sua música merecem. Agradecemos imensamente qualquer valor que você possa doar, pois cada contribuição faz a diferença!
Dona Rosália representa um patrimônio cultural por trazer na memória infinitos cantos e histórias dessa época onde as comunidades se organizavam em mutirão e trabalhando cantavam, rezando cantavam, brincando cantavam e até na hora da morte cantavam para transportar as almas.
Desde criança na roça, pegou no pesado pra defender o pão e muitas vezes, como ela conta com orgulho, só a farinha mesmo era a refeição do dia. Dona de uma voz poderosa e de uma musicalidade rara, foi aprendendo inúmeras cantigas nas cantorias dos salões de fumo, nos mutirões para construção das casas de taipa, nas serestas do povoado e também com grupos de Guerreiros, Reisados e de Baianás que passavam pelo povoado.
Com a gravação desse álbum pretendemos, além de um registro histórico de parte desse repertório que pode se perder, retribuir a generosidade da mestra que vem ensinando cantos belíssimos por onde passa.
Agora chegou a hora de nos unirmos em mutirão para juntos darmos esse presente â Mestra.