
Olá amigos e admiradores do Albano Sales. Ele foi convidado para participar de um concerto em comemoração aos 50 anos de lançamento do álbum Clube da Esquina, em Londres em 10 de novembro deste ano e contará com a participação da orquestra da King’s Brazil Ensemble regida por Vinicius de Carvalho, maestro e director, do King’s Brazil Institute, Kings College London.
Essa prestigiosa instituição inglesa tem desenvolvido diversos ciclos de artistas e recebido personagens culturais brasileiros de relevância, como Martinho da Villa,Gilberto Mauro, Filó Machado e outros.
Devido às condições atuais e também ao prazo não há possibilidade de financiamento de passagem aérea advinda de incentivo cultural, tanto interno quanto externo. Da parte dos organizadores já disseram que organismos internacionais não estão atendendo pedidos.
Então pensei em criar um crowdfunding para obter alguma ajuda na obtenção de recursos. Porém não desejo expor publicamente nosso amigo, pois em sua profissão, a discrição se faz necessária, sobretudo no momento atual.
Assim eu tomei a iniciativa de criar um crowdfunding público, estou me dirigindo a cada um de vocês com o pedido de doação de recursos (ou mesmo milhas), que possam ajudar a realizar este projeto. Este episódio para ele e para nós representa mais um esforço empenhado em manter a sobrevivência e retransmissão de nossa cultura musical, além de como artista, ser uma experiência individual valorosa.
A ajuda de amigos foi fundamental em empreendimentos anteriores da sua carreira, seja na gravação de seus dois álbuns, complementando a ajuda de dois editais de incentivo e também em ocasiões em que não existia condição de incentivo oficial.
E VAMOS COLOCAR JUNTOS, O ALBANO NESSE VÔO