
Me chamo Paulo, Capixaba, motociclista de aplicativo e junto com minha família somos tutores do viralatinha Mariola ( mistura de Pinscher e outra raça).
Além do Mariola temos mais 3 cachorrinhos da mesma raça e família, que são:
Paçoca- Pai
Laurinha- Mãe e
Amendoim- Tio do Mariola
Eles são a alegria da casa, com suas brincadeiras entre eles e com agente também, além de muito carinhosos e bagunceiros, e são muito amados por todos em casa.
Entre eles o Mariola é o mais ativo, correndo e se movimentando o tempo todo, as vezes chega a ser chatinho kkk, mas é de dar inveja com sua disposição física, “ a pilha parece não acabar” ele também tem um latido inconfundível, bastante roco e um grito bem diferente e muito engraçado também quando tomava um pisão por acidente, pois vive andando atrás da gente kkk…
Eles são uma família canina muito engraçada, animada e feliz vivendo com agente, todo dia é uma festa desde cedo estão sempre bem dispostos e ativos, prontos pra encarar e animar mais um dia.
Infelizmente no final da semana passada o Mariola sofreu um acidente e foi parcialmente atropelado pelo próprio carro da família, no portão de casa, quando meu pai chegava da rua, ele foi tocado pra longe do carro, mas como eles são muito elétricos, ele acabou voltando e entrando de baixo do carro sem que ninguém percebesse e foi parcialmente atropelado, ao ouvir o grito dele meu pai parou o carro imediatamente e socorreram ele, primeiro socorro em casa e depois de entrada na clínica e exames e Raio - X, foi confirmado que ele quebrou a bacia em várias partes e quebrou a coluna em um ponto, também próximo a bacia.
Os veterinários explicaram que a fratura foi bastante grave ( feia ).
Ele está internado, só fica deitado amuado, pois não consegue se apoiar nas patas traseiras.
Está tomando soro para complementar, pois quase não se alimenta, somente com ajuda humana e seringa e só consegue urinar, mas não defecar até o momento.
No caso da fratura dele é obrigatória a realização de uma cirurgia realizada por um Ortopedista, esse tipo de cirurgia é uma das mais caras segundo os veterinários e juntamente com o restante do tratamento fica em aproximadamente R$ 7.000,00 podendo ser um pouco mais dependendo do estado dele até conseguir realizar a cirurgia.
Mas no momento ele nem poderia realizar a cirurgia por conta das plaquetas estarem muito baixas, suspeitaram de ser por causa da doença do carrapato, mas ontem foi feito um teste que deu negativo felizmente. Devido a possibilidade de cuidar dele em casa por alguns dias até aumentar as plaquetas e então poder fazer a cirurgia, na noite de ontem 10/06/25 buscamos ele na clínica ( PetSafe que prestam um ótimo atendimento por sinal, e se importam com seus pacientes pets) para continuar com o tratamento dele em casa por alguns dias, pois não temos a condição de manter ele internado por mais tempo visto que o valor da diária é bastante alto pra nossa realidade.
Vamos cuidar dele em casa com todo o carinho e atenção possíveis, até o retorno que está marcado para o dia 17/06, para nova avaliação e liberação ou não para fazer a cirurgia. Isso se conseguir- mos ajuda o suficiente para custear. Mas com fé em Deus vamos conseguir sim, juntos e tudo vai acabar bem!
Eu nunca tinha tido esse tipo de contato com clínicas veterinárias, o trabalho feito e o custo envolvido, que é bastante alto em relação a nossa condição financeira atual.
Apesar de não estar seguindo num caminho religioso no momento… Acredito muito em Deus e em sua palavra, e acredito que se ele te permitiu passar por tal desafio, é porque você com certeza consegue superar. Fé!
Sozinhos podemos fazer grandes coisas.
Mas juntos podemos fazer coisas inimagináveis!
Peço sua ajuda, #AjudeoMariola!
E Deus abençoe a todos!