Cover whatsapp image 2019 09 15 at 21.59.57
Vakinha avatar

Vakinha de
Otávio Henrique Ribeiro Inácio
Varginha/MG

Ajudem o Otavio a formar

ID da vaquinha: 718977

Copiar url:

Objetivo
R$ 12.000,00
Arrecadado
R$ 675,00
$ contribua

Ola! Curso odontologia e não estou conseguindo arcar com os custos. Minha mãe ganha 1 salário mínimo, meu pai não me ajuda financeiramente e eu não consigo trabalhar porque o curso é diurno. Venho contando com a ajuda dos meus avós maternos, mas os recursos estão acabando. Então, peço que me ajudem a formar para que eu possa realizar meu sonho e dar um futuro melhor para minha família. Obrigado

Criada em
15/09/2019
Encerra em
31/12/2019

Oi, eu sou o Otavio, tenho 19 anos e estou no 4 período de odontologia. Estou com dificuldades para realizar meu sonho, devido a questões financeiras. Vou contar um pouco da minha história para vocês.  Venho de uma família classe média, como a maioria das pessoas. Minha mãe casou muito cedo, com 15 anos, logo, não fez nenhum ensino superior, meu pai era caminhoneiro e nas horas vagas ajudava meu avó na lavoura. Tinhamos uma vida boa, com conforto, meus avós maternos tinham bens e ajudavam quando a coisa apertava. Quando eu tinha 10 anos, minha mãe se separou, foi ai que tudo começou a desandar. Meu pai formou outra familia e ‘’esqueceu’’ financeiramente de mim e da minha irmã (e permanece assim até hoje). Meus avós maternos assumiram a responsabilidade de pai e com isso ajudavam minha mãe, mas as coisas foram apertando.. nós fomos crescendo e as despesas aumentando. Tinhamos que estudar para ter um futuro melhor. Conforme as coisas foram apertando, meus avós foram vendendo os bens para nos ajudar,  sobrando só com o sítio onde moram. Hoje minha mãe trabalha em uma padaria e ganha um salário mínimo. Com essa renda é praticamente impossível arcar com os custos da faculdade, uma vez que o dinheiro mal da para as despesas do dia a dia (mês retrasado  ficamos sem luz por 3 dias e há 15 dias ficamos sem agua por 2 dias). Meus avós estavam bancando meus estudos até agora, porém eu sei que não tem mais de onde tirar dinheiro para continuar. Então venho, humildemente, pedir a ajuda de cada um de vocês para que eu possa continuar na faculdade. Venho tentando FIES desde o dia que entrei na faculdade, porém não consegui até hoje. A odontologia sempre foi meu sonho e a oportunidade de dar uma vida melhor para minha família.  Conto com a ajuda de vocês.  Tenho quitado até hoje dois períodos da faculdade. O terceiro meus avós maternos refinanciaram e estão tentando pagar, por isso estou conseguindo cursar o quarto período, porém no final do ano vou ficar travado, já que não tenho como pagar o 4 periodo.   Toda a ajuda é bem vinda, desde já agradeço.

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (7)

  • Natalia
    em 30 de Setembro de 2019

  • Luan Washington
    em 22 de Setembro de 2019

  • anônimo
    em 18 de Setembro de 2019

  • Carolina Pinto Vieira
    em 16 de Setembro de 2019

  • Natalia
    em 16 de Setembro de 2019

  • Maira
    em 15 de Setembro de 2019

  • Flávia
    em 15 de Setembro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.