
Olá pessoal, meu nome é Paola e tenho uma sogra maravilhosa que precisa da nossa ajuda.
O nome dela é Maura Ap. Farias Santos e a mais de 10 anos sofre com a locomoção devido aos problemas osteoarticulares em seus dois joelhos. A mais ou menos 5 anos, ela conseguiu realizar a cirurgia para colocaçao da prótese no joelho esquerdo que era o mais afetado, após a cirurgia sua qualidade de vida melhorou ja que ela podia caminhar com mais facilidade e ficar em pé por mais tempo fazendo uma das coisas que mais ama que é cozinhar (e diga-se de passagem que é uma comida maravilhosa), porém, ainda tinha algumas restrições como nao poder fazer movimentos bruscos, se deslocar com muita rapidez, fazer muito esforço. E infelizmente, um pouco mais de um ano atrás ela se viu obrigada a fazer isso o que pode ter sido a causa da soltura da prótese do joelho dela. Em junho do ano passado, meu sogro sofreu um AVC hemorrágico em casa, e como estavam só os dois, ela se virou rapidamente e tentou correr para ajudá-do, forçando a perna mais do que podia. Desse episódio para cá ela começou a sentir muita dor, ate que em setembro de 2018 ela realizou uma cintilografia conforme anexos e foi constatado a soltura da prótese do joelho. Hoje, ela encontra-se com a prótese solta abaixo do joelho dela, vivendo a base de remédio para dor e esperando por sua vez na cirurgia do SUS a quase 1 ano. O pior disso tudo é que ela ja esta perdendo as forças para continuar andando, ficar em pé e até mesmo sentar e levantar para ela tem sido tarefas torturantes. Ela quase ja nao sai de casa, e força o outro joelho que tambem está em processos degenerativos osteoarticulares e precisa de cirurgia. Peço que me ajudem a devolver a alegria de viver para minha sogra e faça ela lembrar o que é passar um dia sem dor.


Feliz daquele que pode contribuir para a felicidade do próximo!
Obrigada a todos desde já.