
Uma história de superação.
Tenho uma pessoa muito próxima que é acometida por um dos Transtornos Psiquiátricos mais dolorosos que existe. Exatamente, estamos falando do Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) neste caso o quadro é mais severo por se apresentar na forma mista. Mais de 70% das pessoas que sofrem com este problema (até em quadros mais brandos) sucumbem e infelizmente tiraram suas vidas, não por quererem morrer, mas sim dar fim ao sofrimento gigantesco e inimaginável que os assola. A combinação do TAB e o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) dificulta ainda mais o dia a dia, gerando insônia, inquietacão e basicamente dificultando tudo o que precisa de concentração.
Tendo herdado da avó um ouvido musical e muito ritmo, uma das poucas coisas que consegue acalmar essa mente inquieta e não deixar que a depressão volte (o que é praticamente inevitável mas pode vir de um modo menos agudo e sofrido) é a música,. A forma de aliviar esta dor e trazer alegria é tocar música. Já teve alguns instrumentos musicais mas a necessidade de subsistência e de comprar alguns remédios que não são fornecidos pelo SUS o fizeram ter que vendê-los.
(Como no momento, um medicamento de SUMA importância e complementar ao tratamento está em falta desde o final de 2023- ou se compra ou corre-se o risco de ter uma contração involuntária de músculos como dos pés e cair na rua, da face e impossibilitar a mastigação.... ) Já foi "taxado" de bêbado e/ou drogado por efeitos colaterais que os próprios remédios indicados para o tratamento causam ("entortar os membros inferiores e cair na rua)
😪😪😪
A luta de quem é acometido por este transtorno é diária para não sucumbir a essa doença e levantar da cama e acreditar que pode se manter vivo e ser feliz . E será, com a sua ajuda estaremos realizando um sonho :
Estamos fazendo esta vakinha virtual para comprar uma bateria eletrônica usada pois não traria problemas com vizinhos, poderia ser tocada a qualquer hora (mesmo nas noites de insônia) e ajudaria muito a colocar para fora um pouco desse sofrimento e energia através da música. Vários dos cantores e compositores favoritos com os quais ele se identifica tem (ou tinham) o mesmo transtorno: Kurt Cobain, Eddie Vedder, Chris Cornell, Jim Morrison entre outros.
E você pode ajudar muito, com qualquer quantia! Ajudando assim uma pessoa acometida pela Bipolaridade Mista e pelo TDAH e que não conta com praticamente nenhum amparo ou alento e procura todos os dias vencer as estatísticas e se manter nos 30%.
Bora ajudar? 🙂
Que Jesus retribua infinitamente quem puder ajudar nessa causa e também ajudando a divulgar. Tenho fé em Deus que conseguiremos realizar esse sonho. (a idéia é fazer uma surpresa pra ele que não tem no momento como viabilizar isso).
Conseguindo comprar a bateria por um valor mais bacana, o que conseguirmos a mais será direcionado para necessidades básicas como medicação.
Obrigada de coração, Carol
OBS-
Tenho inúmeros laudos do médico que o acompanha há mais de 10 anos no SUS, quem quiser pode me solicitar (assim como quaisquer outros esclarecimentos que precisarem). Podem entrar em contato comigo.