Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude uma futura médica a concluir o curso de Medicina
Educação / Aprendizagem

Ajude uma futura médica a concluir o curso de Medicina

ID: 5899582
Olá! Meu nome é Karla Karine da Silva Lima. Sim sou eu mesma! Com dignidade humildade e coragem!Sou mulher preta, tenho 44 anos, sou capitã-tenente da reserva da Marinha do Brasil, enfermeira clínica e do trabalho, especialista em Enfermage ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5899582@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 15/01/2026

Olá! Meu nome é Karla Karine da Silva Lima. Sim sou eu mesma! Com dignidade humildade e coragem!Sou mulher preta, tenho 44 anos, sou capitã-tenente da reserva da Marinha do Brasil, enfermeira clínica e do trabalho, especialista em Enfermagem do Trabalho e Psicologia Organizacional, estudante de Medicina, esposa, filha, irmã e, acima de tudo, alguém que nunca desistiu de sonhar.

Minha história é marcada por luta, fé e superação. Muitos já me conhecem, mas sempre faço questão de exaltar a minha história de vida, por tudo que já passei e principalmente por quem passa e passou por ela.Sou filha de Carmelita Santiago da Silva Lima e de Benedito Soares de Lima (in memoriam), seres humanos iluminados, pais que lutaram para dar aos filhos educação, honradez e empoderamento para a vida. Meu pai já foi técnico de enfermagem do Exército e foi minha maior referência de caráter, altruísmo e amor ao cuidado com o próximo. Foi com ele e minha mãe(ex-professora), que aprendi, ainda muito cedo, que o estudo é a única coisa que ninguém pode nos tirar, lição que carrego como um norte até hoje.

Inspirada pelo exemplo do meu pai, comecei minha trajetória na saúde pelo curso técnico de Enfermagem, concluído em 2004, cheia de esperança e vontade de aprender. O sonho da Medicina já existia, mas o caminho não foi linear. Iniciei a graduação em Enfermagem e, logo no primeiro semestre, perdi meu pai. O luto e as dificuldades financeiras me obrigaram a trancar o curso. Um ano depois, reuni forças e retornei.

Ao longo da vida, muitas vezes precisei adiar sonhos para dar conta da realidade. Sempre trabalhei, estudei e sigo até hoje cuidando da minha mãe, que convive com o Alzheimer e o Parkinson, tornando-se cada vez mais dependente. Houve momentos de autossabotagem, de cansaço, de achar que talvez a Medicina não fosse mais para mim.

Mas o chamado nunca silenciou.

Aos 30 anos, com o apoio incondicional do meu esposo e inspirada pelo grito na alma de realizar meus sonhos, retomei os estudos com foco total. Prestei vestibulares e concursos e, aos 35 anos, conquistei um lugar como Oficial Enfermeira na Marinha do Brasil, onde vivi grandes aprendizados humanos e profissionais, além de conseguir alguma estabilidade.

E então, aos 40 anos, aconteceu: fui aprovada em Medicina.

Foi uma das maiores conquistas da minha vida e também um dos maiores desafios. Vinda da periferia, sem privilégios, cursar Medicina em uma instituição privada exige muito mais do que dedicação acadêmica: exige resistência emocional, financeira e física. 

Hoje estou prestes a iniciar o 9º semestre, entrando no internato, uma fase decisiva que exige dedicação quase integral. Ainda trabalho como enfermeira porque a vida não pausa e os compromissos continuam existindo. Mas o peso financeiro se tornou grande demais para carregar sozinha.

É com o coração humilde e despida de qualquer orgulho que criei esta vaquinha.Faltam 23 meses para a conclusão do curso, e toda ajuda será destinada a me permitir seguir com dignidade até o final dessa jornada: mensalidades, materiais, deslocamentos e condições mínimas para me dedicar ao internato.

Contribuir com esta vaquinha não é apenas ajudar uma estudante.É investir em uma futura médica que conhece a dor, a escassez, o cuidado real, a periferia, o envelhecimento, a doença crônica e a importância da escuta humana.

Meu compromisso, como futura médica, será sempre com a vida, com a saúde e com o cuidado integral daqueles que me forem confiados. Onde eu estiver, darei o meu melhor. Continuarei vencendo e fazendo a diferença.

Se você puder contribuir, minha gratidão será eterna.Se não puder, conto com suas orações e com sua partilha com pessoas de sua confiança que possam contribuir, já é uma forma imensa de ajudar.

Sou só oração e coração.Que Deus, meus guardiões e toda a espiritualidade que me acompanha abençoem ricamente cada pessoa que chegar até aqui.

Obrigada por ler! Obrigada por sentir! Obrigada por caminhar comigo!

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5899582@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 4.610,00
de R$ 48.000,00
Corações Recebidos
22
Apoiadores19
Outras histórias também precisam de você!