Como ajudar
Descubra
Como funciona
AJUDE UMA ESTUDANTE À REALIZAR SUA CONQUISTA!
Sonhos / Outros

AJUDE UMA ESTUDANTE À REALIZAR SUA CONQUISTA!

ID: 632050
Imagine uma pessoa que sempre estudou em escola pública ser escolhida para apresentar uma pesquisa no Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra/Portugal? Exatamente isso. Sempre me esforcei muito nos estudos e graças à De ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 04/07/2019

Imagine uma pessoa que sempre estudou em escola pública ser escolhida para apresentar uma pesquisa no Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra/Portugal? Exatamente isso.

Sempre me esforcei muito nos estudos e graças à Deus obtive muitas vitórias em razão disso, essa, que ora busco realizar, é mais uma delas! 

Foi com muito esforço e estudo que obtive através do Enem (exame nacional do ensino médio) a nota necessária para ser comtemplada com uma bolsa de estudos integral (100%) do ProUni (Programa Universidade Para Todos), e a partir daí foram muitas alegrias e dias de luta também.

Quem estudou em escola pública sabe que, infelizmente, o incetivo de cursar o ensino superior não é muito falado, não é muito desenvolvido e nem preparado para enfrentar os vestibulares. Mas, com muito esforço, determinação e oportunidades (claro!), consegui alcançar meus objetivos e cá estou em busca de realizar o próximo.

A história é mais ou menos assim: nasci e cresci em uma família simples e tudo que conquistei até agora precisei suar muito para conseguir (e não me arrependo e nem acho ruim isso, pelo contrário, me fez crescer muito). Ocorre que, nunca tive recursos o suficiente para algumas conquistas, e por esta razão, sempre busquei bolsas de estudos e tudo que estava ao meu alcance e pudesse me ajudar de alguma forma. Hoje, cursando Direito em uma excelente universidade graças à oportunidade de ter concorrido à uma bolsa de estudos, estou prestes a me formar e fui contemplada com mais uma linda e feliz notícia.

No meio desse ano de 2019 submeti um resumo à Comissão Científica do Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra/Portugal que ocorre todos os anos, com a ajuda e companheirismo de um excelente professor e orientador. Nem de longe eu imaginava que poderia conseguir algo tão grande, visto o alto número de concorrentes e a abrangência e reconhecimento internacional que esse Congresso tem. Mas, como Deus é perfeito, recebi a notícia mês passado (junho/2019) que fui APROVADA para apresentar minha pesquisa na Faculdade de Direito de Coimbra! (isso é mais que um sonho).

No entanto, como nem tudo são flores e, como todas as vezes que tive conquistas precisei correr atrás e suar muito para vivê-las, me deparei com a seguinte notícia: Ana, você foi aprovada!. E ao mesmo tempo parei e pensei: MEU DEUS, EU PRECISO IR ATÉ LÁ! hahahahah (e foi exatamente assim mesmo).

Todo mundo sabe que os custos de uma viagem não são, nem de longe, baratas, pois incluem gastos com passagem aérea, hospedagem e alimentação. E é por isso que criei essa Vakinha, para chegar mais perto possível de viver essa conquista. Criei, pois não tenho mesmo como, sozinha, arcas com as custas dessa viagem, seria sensacional ter condições para isso e depender única e exclusivamente de mim! Mas as coisas não são bem assim, e por este motivo venho aqui com muita coragem, determinação e fé, pedir à vocês, AJUDA! 

Toda ajuda em dinheiro, seja o tanto que for, irá com certeza me aproximar da minha conquista, e eu conto com as pessoas que sabem como é sofrido não poder realizar um sonho por causa de algo que poderia facilmente ser resolvido através da colaboração e empatia!

Desde já agradeço a todos, que, contribuiram com qualquer valor, ou até mesmo divulgando essa Vakinha para que ela chegue à todos aqueles que Deus com certeza já reservou para me ajudar! 

Abaixo, anexei uma foto da divulgação dos resultados do Congresso, para comprovar a minha conquista! Além disso, coloquei o link aqui na descrição do Vakinha para vocês conferirem a veracidade do Congresso. Inclusive, no site do Congresso está o link dos aprovados.

Minha intenção aqui é, única e exclusivamente, viver minha conquista! E, além disso, quando me tornar "gente grande" poder ajudar muitas outras pessoas!

Obrigado de coração, 

Ana Caroline Ribeiro 

https://www.cidhcoimbra.com/

 

 

Divulgação dos Aprovados

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 50,00
de R$ 8.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores1
Outras histórias também precisam de você!