
Meu nome é Regiane sou brasileira mas estou ajudando uma colega de trabalho Venezuelana a Lizday Sophia Fernandez Arriojas (21 anos). Antes de criar a vaquinha tentei ajudar essa família procurando Orgãos do Governo, Ong's e até empresas privadas, mas não consegui nada.
Leia abaixo a história da Liz e sua família. Juntos podemos fazer isso por eles e unir novamente uma família!
Quando tudo der certo estaremos divulgando no instagram a viagem deles em busca do Luis David.
https://www.instagram.com/lizdaysophia/
Desde já agradeço.
A situação na Venezuela se tornou insustentável. A crise econômica, a falta de segurança e a escassez de produtos essenciais fizeram com que nossa família perdesse tudo o que tinha. Não foi fácil tomar a decisão de deixar nossa casa, mas sabíamos que precisávamos buscar um futuro melhor. No Brasil, temos trabalhado arduamente para reconstruir nossas vidas, mas nossas condições financeiras não permitem que arcamos com as despesas de trazer nossos entes queridos para perto de nós. Mesmo assim, não desistimos do sonho de reunir nossa família.
Somos uma família de cinco venezuelanos que, devido à situação difícil em nosso país, tomamos a difícil decisão de partir em busca de uma vida melhor. Em 2023, saímos quatro membros da nossa família, deixando nosso irmão mais velho, Luis David, aos cuidados da minha avó. Luis David tem 25 anos e nasceu prematuro, com oito meses. Após cinco meses de seu nascimento, os médicos descobriram que ele tem hemiplegia, uma condição que causa paralisia, fraqueza e perda severa ou completa da força em apenas um lado do corpo. Isso resulta em sintomas como perda de equilíbrio, dificuldade para andar ou falar, incapacidade de segurar objetos, confusão mental e até convulsões. Devido a saúde fragil dele não tem condições de vir para o Brasil de carro como nós viemos.
Desde então, nossos pais têm feito de tudo para encontrar uma cura ou tratamento que melhore a sua condição, mas até hoje nada funcionou. Ele é 100% dependente de outra pessoa para viver, pois não consegue andar, falar ou comer, a menos que seja com a ajuda de uma mamadeira, como um bebê.
Queremos ir buscar meu irmão e minha avó o mais rápido possível, e a nossa ideia é fazer isso nos primeiros meses de 2025, de preferência em janeiro. Meus pais e meu irmão mais novo se dispuseram a fazer essa jornada difícil. Nosso plano sempre foi juntar o dinheiro necessário para ir buscá-los, mas, se formos seguir esse caminho, levará muito tempo, e queremos trazê-los o mais rápido possível. A situação na Venezuela está cada vez pior; há menos segurança, falta de produtos essenciais, incluindo alimentos e medicamentos, e isso não é vida que queremos para o meu irmão ou para minha avó.
Nosso objetivo é trazer meu irmão para ficar conosco, junto da sua família, onde ele possa ter mais conforto e cuidado. Também queremos oferecer à minha avó uma vida mais tranquila e segura, longe de todas essas dificuldades.
Por isso, criamos essa vaquinha virtual para pedir a sua ajuda. Precisamos de apoio financeiro para cobrir os custos da viagem e trazer nosso irmão e nossa avó para o Brasil. Qualquer contribuição fará uma enorme diferença para a nossa família e nos ajudará a reunir nossos entes queridos.
Abaixo estão os detalhes dos gastos que precisamos cobrir:
Para sair de Curitiba-PR e chegar na Venezuela:
Para retornar da Venezuela para Curitiba-PR:
Orçamento total estimado: R$ 32.500,00