Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Educação / Aprendizagem

Me ajude a me tornar um Desenvolvedor de Games

ID: 2972813
São José do Rio Preto / São Paulo
Me ajude a me tornar um Desenvolvedor de Games
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Selos recebidos
Vakinha Premiada
Vaquinha criada em: 12/07/2022

Oi meu nome é Luiz Gustavo para minha descrição da vaquinha resolvi contar sobre toda minha trajetória se puder ler com atenção eu também agradeceria afinal isso também serve para min como um desabafo pessoal.

Enfim minha história começa a se tornar caótica logo na infância gostaria de deixar registrado que tudo isso é verdade e não vou trabalhar com a mentira.

Bem basicamente desde muito novo eu tive uma infância bem perturbada que me faz pensar que sou uma prova viva de que qualquer ser humano pode sim escolher oque deseja se tornar na vida independentemente das influências que o rodeiam.

Me recordo de muitas coisas da minha vida infantil afinal desde que me vendendo por gente elas mexeram muito comigo e foram bem traumáticas.

Meu pai era uma pessoa que eu não diria ser um cidadão de bem afinal ele tinha uma boca de fumo então vendia drogas em casa. Minha mãe ajudava ele(foi oque ele me disse no futuro e eu acredito nele porque eu a conheço e ela é muito manipuladora e mercenária).

Em resumo do meu ambiente familiar caótico era resumido por brigas incessantes entre meus pais, meu pai e minha mãe brigavam no nível tentar ferir seriamente um ao outro começando com uma discussão a uma garrafada de cerveja na cabeça a usar os próprios cacos de vidro do mesmo para cortar o outro.

Essa época traumática me deixava com muito medo deles porque bem quem não teria eu chorava bastante nos tínhamos sim momentos de felicidade, mas não demorava muito para acabar então nossa vida caótica e cheia de problemas continuou até eu completar 4 anos.

Lembro-me como se fosse ontem o dia em que meu pais foram presos… eu tinha 4 anos na época e tinha um pensamento de que tudo oque eles faziam era normal e quando vários policiais invadiram nossa casa e os levaram presos lembro-me de chorar muito esse dia foi bem traumático.

Fui acolhido pela minha tia por parte de pai no mesmo dia pois ela morava ao lado então os policiais não me levaram então morei de favor com ela por um tempo não me lembro quanto até minha tia por parte de mãe vir me buscar para morar com sua família.

E sim eu visitei muito o ambiente carcerário meus pais não estavam presos no mesmo local então eu tinha que visitar dois presídios diferentes.

Minha tia por parte de mãe foi uma bênção a amo até hoje ela afinal ela me acolheu e cuidou de min eu tinha finalmente conseguido uma infância “normal” bem até ela largar de seu marido e mandar eu e meu primo que era mais novo que eu para morar com nossa vó no sítio.

Então fomos morar no sitio de nossa vó passou-se muito tempo mesmo e nesse meio tempo quando minha tia estava em São Paulo minha mãe havia saido da cadeia, mas ela não quis me levar do sitio e também foi morar em São Paulo com minha tia.

Então eu e meu primo permanecemos juntos e crescemos como irmãos nossa família era grande e cheia de problemas então alguns dos nossos primos vieram morar conosco no sitio.

Quando chegou o momento de ir para a escola um ônibus da escola passava para pegar os alunos que morava no sitio então ei comecei a frequentar a escola  e lá eu era uma pessoa revoltada e xingava todos e brigava com todos era amigo de pessoas com problemas parecidos sinto pena da professora que me deu aula.

E isso continuou até a professora nos levar para ver filmes bem foi meu primeiro contato com a tecnologia real eu achava que filme só passava na TV na época.

Enfim eu tinha me apaixonado pelo aparelho e acho que a professora se aproveitou disso e me apresentou a vários filmes com morais ocultas e alguns livros para ler.

Adorei a série Harry Potter que ela havia me mostrado então acho que para fugir da minha atual realidade embarquei no mundo dos livros, filmes, desenhos e animes posteriormente.

Com o tempo fui me distanciando dos garotos com uma historia parecida com a minha família problemática e etc ainda conversava com eles de tempos em tempos e os ajudava com as tarefas ou passava uma cola da prova.

O tempo passou rapidamente e alguns dos nossos primos foram viver suas vidas ou foram recolhidos por seus parentes e só ficou eu e meu primo morando com nossa vo.

Minha vida continuou a mesma até a mae de nosso primo ganhar um video game. Sim meu primeiro contato com um video game que época incrível me apaixonei sempre tive curiosidade de como um jogo era feito e tinha vontade de fazer o meu próprio ainda espero um dia.

Tempo passou continuei a ter acesso a outros video games jah que meus parentes compravam a roda e davam aos meus primos que viam no sitio para jogar e as vezes eles me deixavam participar sem ter que ser só um espectador.

Nessa época também meu pai tinha saído da cadeia e vinha me visitar muito raramente oque iniciou muitas discussões com minha vó que não queria deixar na época.

Minha mae me ligava agora com frequência e falava muito mal de meu pai para min de como ela foi presa por causa dele como ela acabou com a vida dela e eu me deixei ser manipulado e estava me afastando dele.

O tempo passou e bem minha mae continuou em São Paulo e me levou para lá para passar as ferias com ela e eu fui.

Ela trabalhava de empregada na época para uma família rica e durante seus turnos de trabalha eu tive contado com dona da casa que era bem bacana e tinha se “apaixonado por min” me dava alguns brinquedos e nos assistíamos filmes do pokemon que nos compramos na video locadora.

Nos ficamos muito próximos nas minha férias e seu filho tinha me dado alguns carrinhos de ferro de sua coleção pessoal foi um período muito bom da minha vida.

Voltei para o sitio minha família de todos os momentos e continuamos assim até minha mãe decidir me levar pra São Paulo com ela não quero entrar em muitos detalhes sobre esse período por que não aconteceu nada muito relevante.

Depois voltei para o sitio para minha antiga vida pois não tinha dado muito certo Lara minha mae cuidar de min ate que em algum momento ela se casou e eu voltei para São Paulo onde morávamos de frente ao CEU da vila paraíso.

Morar com minha mae foi legal tive acesso a algumas tecnologias novas e uma biblioteca gigante no CEU que era logo de frente a nossa casa ate que liberou um curso de informática básica que eu fiz e tinha um programa chamado scratch na grade foi meu primeiro contado com a programação e eu tinha achado bem fácil nessa época eu também tive contado com os animes etc.

O tempo passou e viver com meu padrasto e sua família havia se tornado um inferno com o tempo como era criança eu tinha sem querer derrubado um copo de agua no Xbox no meu irmão de consideração que pegou birra de min nesse momento e começou a judiar de min ate que eu não aguentei mais e decidi que queria ir embora para o sitio nesse meio tempo minha mãe teve uma filha com meu padrasto e ela não podia simplesmente largar sua família e ir morar em algum lugar ela tinha uma vida afinal e eu entendo.

O tempo passou e muitas tragédias aconteceram com nossa família uma prima próxima foi assassinada na frente de seus filhos por seu marido e isso acabou com minha vó por que ela que cuidou dela também desde criança por que seu pai estava preso e só saiu recentemente emfim um dia triste.

Com o tempo passando comecei a ter mais contato com meu pai e ela não tinha mudado nenhum pouco e permanecia o mesmo já pedi para ele mudar, mas não adiantou muito depois de um tempo minha mae largou do meu padrasto e abriu um negocio em uma cidade maior que a minha cidade natal no nome da minha vo vocês devem imaginar o motivo então eu fui pra lá para ajudar ela a recomeçar sua vida e comecei a frequentar uma escola em tempo integral.

Tempo passou e minha mãe começou a me tratar muito mal e algumas oportunidades surgiram por parte de uma tia de campinas que gostava de min mas ser um eletricista não era oque eu queria de verdade então eu havia desistido.

Eu queria trabalhar com programação e não queria entrar na rotina eté eu morrer fazendo oque eu não gosto.

Então depois de ser maltratado por minha mãe pelo meu ponto de vista decidi morar com meu pai. E fui mesmo sabendo das circunstâncias ele não era uma pessoa de todo o mal pelo menos não mais tão mal assim.

Em minha cidade natal tinha uma escola com ensino médio integrado com um curso técnico e como já estava no ensino médio e não consegui entrar para fazer o integrado então eu decidi fazer o vestibular para o curso durante a noite de Informática para Internet eu fiz a prova e passei em 2 lugar.

O tempo passou e eu aprendi muitas coisas e planeja trabalhar na área mesmo sem um pc que só fui a adquirir no final do curso e o usei para concluir o TCC.

Nesse meio tempo eu trabalhava numa lanchonete 3 dias da semana para tirar no final do mês 340 reais e pagava 320 para o curso de inglês afinal não queria usar o dinheiro possivelmente sumo do meu pai.

E fiz ate não conseguir mais pagar as prestações por que eu me demite por que o meu chefe era um cara abusivo me fazendo trabalhar como um escravo e pagando tão pouco no turno da noite sem valor fixo me pagando oque ele achava certo me pagar e o resto a deus dará.

Depois que havia acabado a escola havia abrido outro curso tecnico de desenvolvimento de sistemas mas ele estava já no segundo módulo e não tinha como eu entrar entao foi aberto a exceção para quem concluiu o Informática para a internet de entrar no segundo modulo por vestibular que eu passei rapidamente em terminei em 1 lugar entre as pessoas que queriam exercer a área.

Dai pra frente comecei um estagio e aprendi algumas linguagens de programação ate chegar a pandemia e tudo mais já havia terminado o ensino médio e tinha tempo livre para ler algumas light novels e fanfics na internet.

Depois que acabei tudo isso minha mae alguns anos atrás havia se mudado para minha cidade atual e pediu meu CPF para abrir uma empresa em meu nome que eu fiz de bom grado para ajuda-la e depois fui morar com ela para ter um emprego afinal o curso tinha cavado e o estagio também e precisava trabalhar.

Eu fui arrumei um emprego e tudo mais e passou-se o tempo varias discussões e brigas por motivos particulares.

Com o tempo minha mae me expulsou de casa e estou morando de favor com minha tia pagando um aluguel e trabalhando enfim cai na rotina denovo sem expectativas e lutando para exercer a área da informática.

Uma divida enorme no CNPJ emprestado e sem expectativas de vida a realidade é realmente cruel.

Recentemente tive uma conversa sincera com o gerente geral sobre a faculdade que planeja iniciar Informática para negócios por que era a única que eu poderia fazer na minha escala de horário e ele me aconselhou a correr atrás de meus sonhos e foi ai que me deu o clique ate agora eu nunca tive a oportunidade de fazer algo que eu quero só seguindo o fluxo adoro informática e programação, mas meu sonho real é desenvolver games por que fazer uma faculdade de informática para negócios sendo que nunca foi minha primeira ou segunda opção.

Então eu decidi finalmente estudar todo o instante do meu dia a dia a arte do desenvolvimento de games já vi o básico de varias engines e decide escolher a unreal 5 para fazer games mas bem minha realidade não ajuda meu PC não suporta nada trava tanto que e difícil ate agora só vejo as vídeo aulas e faço o código blueprint com os tutoriais do YouTube estrangeiro.

Agora estou eu aqui pedindo dinheiro na internet para aumentar minhas chances e meu aprendizado na área apelando para desconhecidos e concluir meus sonhos.

Entao eu peço para você que quer me ajudar a conseguir isso me doar qualquer valor pode ser até centavos não me importo.

Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Selos recebidos
Vakinha Premiada
Vaquinha criada em: 12/07/2022

Oi meu nome é Luiz Gustavo para minha descrição da vaquinha resolvi contar sobre toda minha trajetória se puder ler com atenção eu também agradeceria afinal isso também serve para min como um desabafo pessoal.

Enfim minha história começa a se tornar caótica logo na infância gostaria de deixar registrado que tudo isso é verdade e não vou trabalhar com a mentira.

Bem basicamente desde muito novo eu tive uma infância bem perturbada que me faz pensar que sou uma prova viva de que qualquer ser humano pode sim escolher oque deseja se tornar na vida independentemente das influências que o rodeiam.

Me recordo de muitas coisas da minha vida infantil afinal desde que me vendendo por gente elas mexeram muito comigo e foram bem traumáticas.

Meu pai era uma pessoa que eu não diria ser um cidadão de bem afinal ele tinha uma boca de fumo então vendia drogas em casa. Minha mãe ajudava ele(foi oque ele me disse no futuro e eu acredito nele porque eu a conheço e ela é muito manipuladora e mercenária).

Em resumo do meu ambiente familiar caótico era resumido por brigas incessantes entre meus pais, meu pai e minha mãe brigavam no nível tentar ferir seriamente um ao outro começando com uma discussão a uma garrafada de cerveja na cabeça a usar os próprios cacos de vidro do mesmo para cortar o outro.

Essa época traumática me deixava com muito medo deles porque bem quem não teria eu chorava bastante nos tínhamos sim momentos de felicidade, mas não demorava muito para acabar então nossa vida caótica e cheia de problemas continuou até eu completar 4 anos.

Lembro-me como se fosse ontem o dia em que meu pais foram presos… eu tinha 4 anos na época e tinha um pensamento de que tudo oque eles faziam era normal e quando vários policiais invadiram nossa casa e os levaram presos lembro-me de chorar muito esse dia foi bem traumático.

Fui acolhido pela minha tia por parte de pai no mesmo dia pois ela morava ao lado então os policiais não me levaram então morei de favor com ela por um tempo não me lembro quanto até minha tia por parte de mãe vir me buscar para morar com sua família.

E sim eu visitei muito o ambiente carcerário meus pais não estavam presos no mesmo local então eu tinha que visitar dois presídios diferentes.

Minha tia por parte de mãe foi uma bênção a amo até hoje ela afinal ela me acolheu e cuidou de min eu tinha finalmente conseguido uma infância “normal” bem até ela largar de seu marido e mandar eu e meu primo que era mais novo que eu para morar com nossa vó no sítio.

Então fomos morar no sitio de nossa vó passou-se muito tempo mesmo e nesse meio tempo quando minha tia estava em São Paulo minha mãe havia saido da cadeia, mas ela não quis me levar do sitio e também foi morar em São Paulo com minha tia.

Então eu e meu primo permanecemos juntos e crescemos como irmãos nossa família era grande e cheia de problemas então alguns dos nossos primos vieram morar conosco no sitio.

Quando chegou o momento de ir para a escola um ônibus da escola passava para pegar os alunos que morava no sitio então ei comecei a frequentar a escola  e lá eu era uma pessoa revoltada e xingava todos e brigava com todos era amigo de pessoas com problemas parecidos sinto pena da professora que me deu aula.

E isso continuou até a professora nos levar para ver filmes bem foi meu primeiro contato com a tecnologia real eu achava que filme só passava na TV na época.

Enfim eu tinha me apaixonado pelo aparelho e acho que a professora se aproveitou disso e me apresentou a vários filmes com morais ocultas e alguns livros para ler.

Adorei a série Harry Potter que ela havia me mostrado então acho que para fugir da minha atual realidade embarquei no mundo dos livros, filmes, desenhos e animes posteriormente.

Com o tempo fui me distanciando dos garotos com uma historia parecida com a minha família problemática e etc ainda conversava com eles de tempos em tempos e os ajudava com as tarefas ou passava uma cola da prova.

O tempo passou rapidamente e alguns dos nossos primos foram viver suas vidas ou foram recolhidos por seus parentes e só ficou eu e meu primo morando com nossa vo.

Minha vida continuou a mesma até a mae de nosso primo ganhar um video game. Sim meu primeiro contato com um video game que época incrível me apaixonei sempre tive curiosidade de como um jogo era feito e tinha vontade de fazer o meu próprio ainda espero um dia.

Tempo passou continuei a ter acesso a outros video games jah que meus parentes compravam a roda e davam aos meus primos que viam no sitio para jogar e as vezes eles me deixavam participar sem ter que ser só um espectador.

Nessa época também meu pai tinha saído da cadeia e vinha me visitar muito raramente oque iniciou muitas discussões com minha vó que não queria deixar na época.

Minha mae me ligava agora com frequência e falava muito mal de meu pai para min de como ela foi presa por causa dele como ela acabou com a vida dela e eu me deixei ser manipulado e estava me afastando dele.

O tempo passou e bem minha mae continuou em São Paulo e me levou para lá para passar as ferias com ela e eu fui.

Ela trabalhava de empregada na época para uma família rica e durante seus turnos de trabalha eu tive contado com dona da casa que era bem bacana e tinha se “apaixonado por min” me dava alguns brinquedos e nos assistíamos filmes do pokemon que nos compramos na video locadora.

Nos ficamos muito próximos nas minha férias e seu filho tinha me dado alguns carrinhos de ferro de sua coleção pessoal foi um período muito bom da minha vida.

Voltei para o sitio minha família de todos os momentos e continuamos assim até minha mãe decidir me levar pra São Paulo com ela não quero entrar em muitos detalhes sobre esse período por que não aconteceu nada muito relevante.

Depois voltei para o sitio para minha antiga vida pois não tinha dado muito certo Lara minha mae cuidar de min ate que em algum momento ela se casou e eu voltei para São Paulo onde morávamos de frente ao CEU da vila paraíso.

Morar com minha mae foi legal tive acesso a algumas tecnologias novas e uma biblioteca gigante no CEU que era logo de frente a nossa casa ate que liberou um curso de informática básica que eu fiz e tinha um programa chamado scratch na grade foi meu primeiro contado com a programação e eu tinha achado bem fácil nessa época eu também tive contado com os animes etc.

O tempo passou e viver com meu padrasto e sua família havia se tornado um inferno com o tempo como era criança eu tinha sem querer derrubado um copo de agua no Xbox no meu irmão de consideração que pegou birra de min nesse momento e começou a judiar de min ate que eu não aguentei mais e decidi que queria ir embora para o sitio nesse meio tempo minha mãe teve uma filha com meu padrasto e ela não podia simplesmente largar sua família e ir morar em algum lugar ela tinha uma vida afinal e eu entendo.

O tempo passou e muitas tragédias aconteceram com nossa família uma prima próxima foi assassinada na frente de seus filhos por seu marido e isso acabou com minha vó por que ela que cuidou dela também desde criança por que seu pai estava preso e só saiu recentemente emfim um dia triste.

Com o tempo passando comecei a ter mais contato com meu pai e ela não tinha mudado nenhum pouco e permanecia o mesmo já pedi para ele mudar, mas não adiantou muito depois de um tempo minha mae largou do meu padrasto e abriu um negocio em uma cidade maior que a minha cidade natal no nome da minha vo vocês devem imaginar o motivo então eu fui pra lá para ajudar ela a recomeçar sua vida e comecei a frequentar uma escola em tempo integral.

Tempo passou e minha mãe começou a me tratar muito mal e algumas oportunidades surgiram por parte de uma tia de campinas que gostava de min mas ser um eletricista não era oque eu queria de verdade então eu havia desistido.

Eu queria trabalhar com programação e não queria entrar na rotina eté eu morrer fazendo oque eu não gosto.

Então depois de ser maltratado por minha mãe pelo meu ponto de vista decidi morar com meu pai. E fui mesmo sabendo das circunstâncias ele não era uma pessoa de todo o mal pelo menos não mais tão mal assim.

Em minha cidade natal tinha uma escola com ensino médio integrado com um curso técnico e como já estava no ensino médio e não consegui entrar para fazer o integrado então eu decidi fazer o vestibular para o curso durante a noite de Informática para Internet eu fiz a prova e passei em 2 lugar.

O tempo passou e eu aprendi muitas coisas e planeja trabalhar na área mesmo sem um pc que só fui a adquirir no final do curso e o usei para concluir o TCC.

Nesse meio tempo eu trabalhava numa lanchonete 3 dias da semana para tirar no final do mês 340 reais e pagava 320 para o curso de inglês afinal não queria usar o dinheiro possivelmente sumo do meu pai.

E fiz ate não conseguir mais pagar as prestações por que eu me demite por que o meu chefe era um cara abusivo me fazendo trabalhar como um escravo e pagando tão pouco no turno da noite sem valor fixo me pagando oque ele achava certo me pagar e o resto a deus dará.

Depois que havia acabado a escola havia abrido outro curso tecnico de desenvolvimento de sistemas mas ele estava já no segundo módulo e não tinha como eu entrar entao foi aberto a exceção para quem concluiu o Informática para a internet de entrar no segundo modulo por vestibular que eu passei rapidamente em terminei em 1 lugar entre as pessoas que queriam exercer a área.

Dai pra frente comecei um estagio e aprendi algumas linguagens de programação ate chegar a pandemia e tudo mais já havia terminado o ensino médio e tinha tempo livre para ler algumas light novels e fanfics na internet.

Depois que acabei tudo isso minha mae alguns anos atrás havia se mudado para minha cidade atual e pediu meu CPF para abrir uma empresa em meu nome que eu fiz de bom grado para ajuda-la e depois fui morar com ela para ter um emprego afinal o curso tinha cavado e o estagio também e precisava trabalhar.

Eu fui arrumei um emprego e tudo mais e passou-se o tempo varias discussões e brigas por motivos particulares.

Com o tempo minha mae me expulsou de casa e estou morando de favor com minha tia pagando um aluguel e trabalhando enfim cai na rotina denovo sem expectativas e lutando para exercer a área da informática.

Uma divida enorme no CNPJ emprestado e sem expectativas de vida a realidade é realmente cruel.

Recentemente tive uma conversa sincera com o gerente geral sobre a faculdade que planeja iniciar Informática para negócios por que era a única que eu poderia fazer na minha escala de horário e ele me aconselhou a correr atrás de meus sonhos e foi ai que me deu o clique ate agora eu nunca tive a oportunidade de fazer algo que eu quero só seguindo o fluxo adoro informática e programação, mas meu sonho real é desenvolver games por que fazer uma faculdade de informática para negócios sendo que nunca foi minha primeira ou segunda opção.

Então eu decidi finalmente estudar todo o instante do meu dia a dia a arte do desenvolvimento de games já vi o básico de varias engines e decide escolher a unreal 5 para fazer games mas bem minha realidade não ajuda meu PC não suporta nada trava tanto que e difícil ate agora só vejo as vídeo aulas e faço o código blueprint com os tutoriais do YouTube estrangeiro.

Agora estou eu aqui pedindo dinheiro na internet para aumentar minhas chances e meu aprendizado na área apelando para desconhecidos e concluir meus sonhos.

Entao eu peço para você que quer me ajudar a conseguir isso me doar qualquer valor pode ser até centavos não me importo.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.