Olá, meu caro doador em potencial.
Meu nome é Matheus de Jesus Liandro Silveira, nasci em Guarulhos, porém, cresci em um bairro na periferia da Grande São Paulo, Campo Limpo. Tenho 16 anos e sou um estudante da Etec de Embu, faço parte do projeto Ismart Online, escrevo sobre educação no jornal The Etec Times (um jornal escolar, o qual fundei com meu colega de classe), ministro aulas de reforço sobre química com meu amigo (em um projeto de tutoria da Etec em que estudo) e recentemente venho visitando escolas carentes da minha região para divulgar o Ismart, com a esperança de motivar alguém da minha comunidade a ter sua vida mudada pela educação, assim como a minha vem sendo.
Tenho de ser sincero, não gosto de escrever sobre meus feitos dessa forma. Sinto que escrever sobre meus feitos mudam minhas motivações aos olhos do leitor. Como um disclaimmer: gostaria de ressaltar que tudo citado anteriormente foi feito livremente e com boa fé; sinto minha vida tão mudada pela educação que sinto uma natural necessidade de levar esse sentimento a diante.
Sou um mega fã de Beatles. Gosto tanto de Beatles, que quando não tenho meu celular para ouvir-los, canto Rubber Soul da primeira à última música. Entretanto, a Música Popular Brasileira continua sendo meu estilo favorito de música.
Também gosto muito de ler. Acredito que meu livro favorito, atualmente, seja O guia do mochileiro das galáxias (Douglas Adams), apesar de gostar muito de 1984 (George Orwell). O antecessor a este ao título de 'meu favorito', foi o livro Claro Enigma (Carlos Drummond de Andrade) e acredito que o sucessor a obra-prima de Adams será Os melhores poemas de Cecília Meireles (Maria Fernanda).
Bom, agora que você me conhece um pouco melhor, gostaria de explicar-lhe da minha situação. Ao ser indicado por um colega, me inscrevi para a participação de um Bootcamp em São Paulo pela Latin America Leadership Academy. Após um rigoroso processo seletivo, onde defendi fortemente meus posicionamentos, dedicações e ambições com as causas ambientais e educacionais, a oportunidade de me reunir com outros jovens da América Latina para elaborarmos, compartilharmos e, acima de tudo, nos juntarmos para a aplicação de iniciativas com foco em amenizar os problemas que assolam a América Latina, me foi garantida ! A LALA, conseguiu me oferecer uma bolsa de estudos de R$4.500,00 reais, porém, ainda faltam R$1.000,00 para o pagamento das minhas despesas que surgiram durante a imersão de uma semana com a instituição !
Eu gostaria de poder contar com você, caro desconhecido, para me ajudar a alcançar essa oportunidade única ! Embora não me haja maneiras de lhe agradecer ou lhe recompensar pessoalmente, espero que consiga ajudar a outras pessoas e, com o seu e outros jovens da América Latina, mudar a realidade brasileira.