Cover vakinha
Thumb perfil vakinha

Vakinha de
Marcelo Rodrigues Ribeiro Toledo
Teresópolis/RJ

Ajude um estudante de Medicina

ID da vaquinha: 469532

Copiar url:

Objetivo
R$ 28.000,00
Arrecadado
R$ 6.530,00
$ contribua

Olá, sou Marcelo Ribeiro, estudante de Medicina. Fui aprovado para o UNIFESO em Teresópolis - RJ em 2018 e cursei o 2º semestre. Tenho mensalidades pendentes, não podendo cursar o 2º ano. Deixei minha cidade e emprego para realizar este objetivo de vida. A oportunidade era ingressar e ao menos garantir a vaga. Tranquei a matrícula e busco ajuda para quitar a dívida. Maiores detalhes abaixo.

Criada em
10/02/2019
Encerra em
31/12/2019

Fazer a diferença na vida das pessoas como médico é um objetivo de vida que se iniciou ainda na infância. Medicina é um curso muito concorrido. Fiz vestibular após o Ensino Médio por 2 anos, que era o período máximo que meus pais poderiam me ajudar no cursinho pré-vestibular, pois eram limitados financeiramente. Tive de ter uma segunda alternativa, e fui aprovado em Enfermagem. Me formei Enfermeiro em uma universidade pública do Rio de Janeiro, e fiz Residência pela mesma universidade. Abracei a profissão que eu pude fazer. Estudei, me especializei, mas ainda não era o meu objetivo. Migrei para a área comercial, comecei do zero como representante de vendas na área da saúde, na qual atuei nos últimos 5 anos. A Medicina, no entanto, se mantinha nos meus melhores pensamentos, estava ali no stand by. Em 2017, perdi meu pai, um homem que sempre me incentivou a estudar e vibrava a cada conquista minha. Este acontecimento me fez repensar muitas coisas. No ano seguinte, decidi mudar o roteiro novamente e buscar o que sempre quis. Fui aprovado em Medicina em uma faculdade privada, o UNIFESO, na mesma cidade onde minha esposa trabalha como professora há alguns anos, em Teresópolis - RJ. Era a oportunidade de mudar em definitivo com ela e estudar o que sempre sonhei. Deixei o emprego de vendedor para fazer a faculdade. Voltei a estudar após 9 anos da graduação e 6 anos do término da Residência. Muitos foram os desafios na nova faculdade. Avancei para o 2º período, me dediquei e fui aprovado para o 3º período - o 2º ano. Não pude arcar com o semestre de maneira integral, apenas parcialmente. Não consegui bolsa ou qualquer vínculo como Enfermeiro ou representante, e faz mais de 7 meses que sigo nas tentativas. Devido a dívida, não posso voltar a estudar até quitá-la.  Por este motivo, tranquei a matrícula. Sigo na busca por um emprego como Enfermeiro ou como representante de vendas na área da saúde para ter uma oportunidade de retomar os meus estudos. Não faço Medicina por dinheiro, mesmo sabendo que ele tem o seu devido lugar na vida de cada um de nós. Não escolhi esta profissão, ela me escolheu - e a oportunidade de me preparar para ela me foi dada agora, aos 33 anos. Amo estudar, faço com gosto. Amo lidar com pessoas e poder agir positivamente em benefício delas, especialmente, em respeito à saúde. Se você leu esta mensagem até aqui, e sentiu no seu coração que pode ajudar de alguma maneira, poderá fazer uma doação no valor que estiver ao seu alcance. Qualquer quantia será importante. Se não puder ajudar, agradeço por ter lido sobre a minha trajetória e peço que compartilhe para que mais pessoas tenham acesso. Este é o último recurso ao qual eu pude recorrer. Peço a sua contrbuição para quitar a dívida e continuar com possibilidades de um dia voltar a estudar, a seguir na busca de minha realização e objetivo profissional. O seu auxílio hoje poderá me permitir ajudar vidas amanhã. Que Deus lhe abençoe!

"Cada boa ação que você pratica é uma luz que você cria em torno de seus próprios passos". - Francisco Cândido Xavier

Muito obrigado.

Marcelo Ribeiro

Estudante de Medicina - UNIFESO Teresópolis - RJ

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (33)

  • anônimo
    em 15 de Março de 2019

  • Kátia San Martini
    em 11 de Março de 2019

  • Juliana Cezário
    em 10 de Março de 2019

  • anônimo
    em 10 de Março de 2019

  • Marcia Cristina Fernandes Coelho
    em 09 de Março de 2019

  • Luiz Gustavo Ferreira e Silva
    em 09 de Março de 2019

  • Bruno Rezende
    em 02 de Março de 2019

  • Paulo Borlot
    em 02 de Março de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.