

Olá! Como vai? Se acheguem que eu vou contar um pouquinho sobre minha história e fazer um pedido, pode parecer chato, mas acho que no final vai valer a pena. Então continue neste post, principalmente se você, assim como eu, acredita na educação, no poder de transformação do Jornalismo e tem esperança em dias melhores na jornada da vida!
Eu me chamo Felipe, tenho 22 anos, e desde criança os livros, a comunicação e o incentivo à educação sempre fizeram parte da minha vida. Aquele menino, de 16 anos de idade, não imaginava que um projeto com o objetivo de alfabetizar crianças, o teria levado ao ambiente acadêmico, levando a educação e a comunicação como princípios norteadores de sua vida através do Jornalismo.
A jornada sempre teve seus desafios, e na minha vida, tudo foi muito “suado”, como dizem meus pais (rs). Neste mês, recebi uma das notícias mais felizes: eu e minha amiga Glenda, fomos aprovados na Mostra Abraji de Jornalismo, que acontece entre os dias 10 e 13 de julho, em São Paulo, para apresentar uma reportagem que escrevemos para a disciplina de Jornalismo Digital, ministradas pelas professoras Suzana Barbosa e Lívia Vieira.
Exploramos a questão do desmatamento na região da Cidade Baixa e como isso afeta a vida dos moradores. A partir de um olhar humano, procuramos compreender suas aflições.
No entanto, como a vida não é só flores (rs), estávamos cientes de que a Abraji custeia somente as despesas de um dos estudantes, e optamos por ela ser a contemplada. Por isso, estou realizando diversas ações para arrecadar o valor de R$ 1.300,00; para pelo menos, comprar as passagens, e conseguir participar da palestra no dia 12 de julho, ou até mesmo, uma estadia. No momento, já tenho o valor de R$ 365,00.
Se puderem ajudar, com qualquer valor, fico imensamente grato!