
Larissa Diniz - Uma atleta profissional da periferia #thequeen
Quem sou eu?
Nascida na região do Capão Redondo - Zona Sul, tenho 11 Anos, estudante e apaixonada pelo Jiu-Jitsu.
Como me tornei praticante da Arte Suave (Jiu-JItsu)?
Frequentadora e beneficiária da ONG Nave Capão e de várias oficinas disponiveis inclusive Boxe e Percussão, onde há oportunidade estou dentro. De uma família humilde como a maioria da periferia do Capão Redondo e com uma mãe (Dona Renata) que batalha todos os dias para que eu possa alcançar o meu sonho, e meu padrasto (Vagner)que sempre me ajuda a ir pros campeonatos…fui apresentada ao Jiu-Jitsu em 2021 aos 09 anos de idade, incialmente confesso que não me parecia um esporte que eu amaria e me dedicaria com tanto afinco, mas hoje, não há outra descrição a não ser paixão constante, onde coloco toda minha dedicação , o que não me impede de ser uma das melhores alunas da sala e representante da turma e concorro ao grêmio de 2024.
Minhas últimas conquistas:
Como expliquei acima, o Jiu-Jitsu mora dentro de mim e eu dentro dos tatames, minha última conquista foi Campeã Mundial Kids da CBJJE, um dos mais importantes, além de ser atualmente a TOP no Ranking da Federação Paulista (FPJJ) de 2023 - Kids Feminino Super Pesado - Faixa Cinza e Amarelo (não consigo me conter com esta realização, é muita emoção), principalmente pensando que não tenho condições financeiras para tantas conquistas. Mas como meu professor Blade (Jonathan Willy) sempre me pergunta: Você é profissional? É isso que você quer para sua vida? Então NÃO DESISTA, suba um Degrau por vez, sou eu a responsável pelo meu sucesso e por alcançar aquilo que mais sonho.
A Sua Ajuda é extremamente importante:
Tendo dito isso, peço a ajuda de todos que eu consiga chegar a mais um Campeonato (mais um degrau) que é extremamente importante para a minha profissão de Atleta de Jiu-Jitsu Infantil (sim eu sou profissional apesar da pouca idade).
A filosofia do JIu-Jitsu me mantem longe das ruas, e das más companhias, me faz entender o quanto é importante ter objetivos, não desistir e sempre correr atrás. Que a cada troca de faixa os obstáculos são maiores e os bons resultados maiores ainda. Aprendo cada dia mais sobre, respeito dentro e fora dos tatames, amizade, amor ao próximo. Me auxiliar a ser uma criança pensadora, calma, e analisar cada momento e situação. A Arte Suave trouxe suavidade e alegrias para os dias difíceis, e sei que esta será somente mais um dos obstáculos que irei superar.