Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude um Atleta/Incentive o esporte!
Esportes / Atletas
Curitiba / PR

Ajude um Atleta/Incentive o esporte!

ID: 3503701
Me chamo Diover, tenho 24 anos, comecei a praticar o Pole Dance em 2017, assim como a maioria das pessoas, minha busca pela pratica se resumia em algo sensual, e foi ai que me surpreendi, pois o pole vai muito além, possuindo várias vertent ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 20/02/2023

Me chamo Diover, tenho 24 anos, comecei a praticar o Pole Dance em 2017, assim como a maioria das pessoas, minha busca pela pratica se resumia em algo sensual, e foi ai que me surpreendi, pois o pole vai muito além, possuindo várias vertentes! Me apaixonei pela prática, e passei a dedicar grande parte da minha vida a ela, que se tornou uma extensão de mim. 

Como todos sabem,  o esporte de modo geral não é incentivado em nosso país como em outros, que culturalmente segue priorizando a prática esportiva desde a mais tenra idade nos lares, e principalmente nas escolas, então nós atletas brasileiros seguimos lutando por nossa paixão pelo esporte sem desistir, você sabia que a prática do Pole Dance foi reconhecida pela primeira vez por uma entidade esportiva internacional?! 

O pole recebeu o status de “observador” da Gaisf (Global Associations of Internacional Sports Federation), associação que reúne todos as federações internacionais de esportes. Isso significa que a atividade está provisoriamente sendo reconhecida como um esporte internacionalmente, e agora há um grande interesse sobre se isso é o primeiro passo para um dia o pole se tornar um esporte olímpico!

Esse ano quero competir em campeonatos nacionais, um em Santa Cataria e outro no Rio de Janeiro representando nosso Estado, e quero principalmente representar nosso país em um campeonato mundial na Polônia, que acontecerá no mês de Outubro. Já Participei de alguns campeonatos nacionais, conquistando algumas medalhas, um dos meus maiores sonhos é de ser reconhecido com um atleta de pole dance, ajudando a trazer visibilidade para prática e a torna-la oficialmente um esporte ativo nas olimpíadas.

Divido meu tempo de vida entre o trabalho e o treinos, e infelizmente não consigo ser remunerado através do esporte, e  apenas com o meu salario não conseguirei bancar todos os custos de uma viajem internacional, que é inalcançável para mim, pois configurasse em custos altíssimos, não sendo apenas o valor de passagens, como também hospedagem, figurino, locomoção, alimentação, entre outros. 

Por isso fiz essa Vaquinha Online para pedir ajuda financeira, onde você pode doar  e caso não consiga colaborar com dinheiro, você me ajudaria muito (mas muito mesmo) compartilhando essa vaquinha. Sejamos todos incentivadores do esporte  e da arte em nosso país, desde já sou muito agradecido!

Seguem as datas dos campeonatos:

LIBAPS -  07 à 09 de Julho na cidade de Sombrios SC;

CEBAPS - 04 à 06 de Agosto na cidade de rio de Janeiro RJ;

APS ( Mundial da LIBAPS) - 20 à 22 de Outubro em Criciúma SC;

IPSF (Mundial da CBAPS) - 25 à 29 de Outubro em Kielci, na Polônia. 

AH! E Você pode ler (caso tenha interesse) a  matéria da BBC News super interessante, sobre os caminhos que o Pole Dance vem trilhando para se tornar um esporte Olímpico.

segue o link: 

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-41639541

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 510,00
de R$ 20.000,00
Corações Recebidos
22
Apoiadores16
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.