
Meu nome é Paula, sou gestora há 39 anos do Jardim Escola Tia Paula, em Turiaçu, e há 23 anos gestora do Centro Educacional Bananas de Pijama, em Vaz Lobo. Por esses anos todos de trabalho a nossa equipe se tornou uma grande família, onde sempre estamos unidas na alegria e na tristeza.
Infelizmente, em Maio, uma funcionária do berçário muito querida por todos, vinha perdendo peso e sentindo algumas dores. Logo, eu Paula, pedi que procurasse a UPA para ser avaliada. Assim a mesma fez, e foi orientada à procurar a clínica da família sem um diagnóstico definido. Chegando à clínica da família, realizou exames de sangue e urina, onde foi constatado uma anemia profunda e suspeita de sangue na urina. Efetuaram o cadastro no Sisreg e pediram que aguardasse, sendo que, não satisfeita com a espera, levei a mesma para fazer tudo no particular (segue exames em imagem), no qual foi fator surpresa para nós o laudo revelado pelo médico de um Câncer Raro no rim esquerdo (que hoje mede 20cm) e nódulos em outros órgãos.
Após muita luta e desespero, consegui interná-la no OncoBarra Santa Casa (Barra Mansa – RJ) no dia 04/07, para dar início ao preparatório cirúrgico para retirada do rim esquerdo e do tumor, conforme explicação dos médicos. Porém, com um novo exame de sangue e urina realizados no próprio hospital, foi constatado que a anemia havia se agravado e havia uma bactéria resistente na urina, e com isso a equipe médica decidiu postergar a data do procedimento cirúrgico (que seria no dia 13/07), por se tratar de um caso muito delicado, podendo ocasionar uma infecção generalizada e a mesma não resistir, e mediante o laudo da tomografia ter acusado outras massas tumorais. Sendo assim, nossa Claudinha começou o tratamento para a anemia (recebeu transfusão de sangue) e para a bactéria na urina (antibiótico venoso), que hoje, graças a Deus, já foram superados.
Agora temos mais uma batalha a vencer, para começar o tratamento (do câncer) corretamente, os médicos decidiram que o melhor caminho, a princípio, é realizar uma BIÓPSIA ABDOMINAL (custo R$6.810,00) para se certificarem qual tipo de tumor de fato. Após isso, será decidido se será feita a cirurgia de imediato ou entrarão com a quimioterapia (usando a droga certa) para redução das massas e assim fazendo a cirurgia de retirada do rim e do tumor inicial.
Por este motivo, estou criando esta vakinha juntamente com a equipe para somar gastos futuros que já estamos prevendo no decorrer deste longo tratamento. Tia Claudinha por tempo indeterminado precisará morar em Barra Mansa (já tendo uma já quitinete alugada na rua do hospital, para ser mais rápido e menos sacrificante para ela).
















