Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

AJUDE THAYLANNE/VÍTIMA DE LESBOFOBIA

ID da vaquinha: 1268334
AJUDE THAYLANNE/VÍTIMA DE LESBOFOBIA
Movimento Lute Como Ele
São Paulo / SP
182%
Arrecadado
R$ 91.148,60
de
Meta
R$ 50.000,00
Apoiadores
996
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Encerrada

Thaylanne Costa, 17 anos, vítima de homofobia em Formosa/GO. Foi abordada por três caras que começaram o assédio, percebendo que a vítima era lésbica então começaram ofendê-la com palavras preconceituosas tais como: "SAPATÃO DOS INFERNOS", ESSAS DESGRAÇAS TÊM QUE MORRER". Depois começaram as agressões físicas, madeira, facão e barra de concreto foram usados para quebrar os 14 dentes da jovem, a mandíbula e fazer vários ferimentos graves na cabeça.

Thaylanne teve quartoze dentes quebrados/produção :@movimentolutecomoele 

 

Uma pessoa que passava chamou a polícia que compareceu ao local e Thaylanne foi socorrida pelo o helicóptero da Polícia e removida ao hospital de Goiás onde permaneceu internada por dois meses.

Thaylanne ficou dois meses internada,  um deles na UTI /produção:@movimentolutecomoele 

Em casa, a jovem carrega as sequelas da homofobia e o trauma. Sob o cuidado da mãe, que em depoimento disse que não tem dinheiro para arcar com os custos do tratamento da filha, que agora ela sofre de uma depressão profunda e transtornos mentais após agressões, que os medicamentos são todos caros e não são oferecidos pelo o SUS.

 

Passando-se quase dez meses o caso ainda continua impune, mesmo que um dos agressores já tenha sido descoberto, ainda não o encontraram.

    O delegado no caso, José Antonio Machado Senna, ainda não se manifestou. As investigações estão em andamento.

O Brasil segue como um dos país que mais se mata pessoas LGBTQIA + e mesmo após o STF ter enquadrado o crime de homofobia às leis ainda não funcionam, falta políticas públicas de segurança mais elaboradas e pessoas que possam cumpri-las veemente. "Caminhamos por aí todos os dias com uma mira na cabeça, os espancamentos contra a comunidade estão se tornando comum cada vez mais. Hoje ouvimos a notícia de que mataram um gay, uma lésbica, uma transexual ou travesti e sempre vamos ter como desculpas esfarrapadas das autoridades de que faltam provas,  testemunhas ou aqueles que até  são  presos, mas vão lá pagam fianças e são libertos, eu @robheriolimaof acho lamentável isso.

Ajude essa garota !!

 

#homofobiaécrime #lesbofobiaécrime #TransfobiaNao

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021