
Me chamo Thais, tenho 31 anos e um filho de 12 anos.
Em 2015 começou os primeiros sinais dos linfonodos aumentados ou seja inguas.
Procurei diversos especialistas como otorrinolaringologista, hematolistas e cirurgião de cabeça e pescoço. Pois as inguas elas ficam um tempo principalmente quando está passando por um processo inflamatório. Mas no meu caso elas não sumiam. Realizei uma ultrasson e constou um cisto na tireogloso e Biopsia resultava que era inflamatório. E os demais inguas continuavam bilateral no meu pescoço. E seguia em monitoramento.
Em 2017 o lugar onde eu trabalhava me demitiu e então não tive mais condições de de continuar com os mesmos médicos e para mim o diagnóstico estava certo. Que nem o hematologist me disse: esses outros caroços vão ficar aí para sempre. E isso foi u. Processo inflamatório. Então fiquei tranquila. E a cada infecção de garganta que eu tinha eles cresciam e depois voltava ao normal. So que em dezembro de 2020 eles cresceram de forma desordenada que não dava nem para colocar a cabeça no travesseiro. Aí consegui uma consulta com o cirurgião que eu tratava e pediu tomografia de tórax e pescoço. Descobrimos que tinhas linfonodos na axila tbem. E na virilha eu tinha mas nunca havia comentado com ele pois a minha ginecologista informou que estava tudo bem. Mal eu sabia que estava tudo relacionado ao linfoma. Então chegamos ao ano de 2021 consegui fazer consultas com o especialista pelo sus com cirurgião de cabeça e pescoço, mas como todos sabem tem fila de espera e quando te chamam não é certo para fazer naquele dia.
Então o que aconteceu comecei a ter mais sintomas uma infecção em cada mês e maus antibióticos. Até que começou muita febre de 39 que não baixava, vômito e muita sudorese. Passei 2 semanas assim dentro de casa, parecia que ia morrer.
Até que um dia eu decidi ir ao pronto socorro ninguém deseja estar lá. E aí fiquei no corredor por 2 dias mal e só vomitava. E os médicos apavorados comigo quando falei dos caroços e o médico sem o mínimo de sensibilidade Então já está por tudo. E disse vai. E nesse meio tempo o hospital do Sus me chamou para fazer a biopsia e me levaram de ambulância. No outro dia fiz a biopsia apavorada pois eu estava com o fígado e baço todo inchado. Mas fiz pois não tinha outra saída. Após 1 semana internada me deram alta. Eles já estava assustados e queria me passar para o setor Clínica médica pois eu ainda precisava de mais cuidados.
Foi até que chegou um dia me deram alta, e fui para casa. Mas as febres voltaram e não conseguia respirar. E foi então que procurei o Pronto socorro não quiseram me atender e fui até um lugar que me atendesse. E muita dificuldade para respirar e toda ecterica. Chegando na Upa no foco da covid lá fomos nós. A médica me pediu exames de sangue e rx. E quando me deixaram num quarto e veio a notícia vc está com covid. Para agravar mais a situação. M deixaram com a roupa do corpo e depois queriam me Internar em um hospital urgentemente. Exales todos alterados e mais uma disfunção hepática onde a urina saia preta. No outro dia para minha surpresa minha interna junto comigo. Aí acabou comigo. E logo em seguida a ambulância me levou para o hospital Escola e fui para ala covid ainda sem saber do câncer. Eu estava muito debilitada e me isolaram pois meu caso era grave.
Passei por dias horríveis, de choro, incertezas e meu filho como estava se sentindo naquele momento. Mas consegui sair de lá. E a biopsia deu inconclusiva e foi solicitado uma himunoistoquimico que levaria 30 dias ou mais.
E foi quando eu busquei o setor de fisioterapia da Famed eu comentei que estava aguardando o resultado do exame. E foi que a médica apareceu e disse o diagnóstico. La no fundo eu já sabia.
Então tive que Internar para fazer a biopsia da medula e talvez iniciar tratamento.
Foi então que os médicos decidiram que teria fazer um pet oncológico para saber a extensão da doença e aí sim iniciar a quimioterapia ABVD. Iniciei o tratamento em 29/09/2021 e terminei em 24/03/2022. Mas ao finalizar o tratamento realizando um novo Pet Oncológico a doença teria retornado e teria que ser feito nova biopsi e novo tratamento. Então a minha médica informou essa medicação não tem pelo Su somente judicialmente que são as imunoterapia. E tinha um outro convnk. E a me disse: se vc te outo recursos eu acoseh a tentar . So que o tipo de tratamento somente interninterna na capital em Porto Alegre e terei custos , despesas , medicametos. Atualmente estou afastada do trabalho a 1 ano e salaro baixou muito e o papai do meu filho recentemente pegou trabalho. Luto contra esse linfoma. Pois ele não irá me vencer. Conto com a ajuda de todos.
Ainda não é o fim….🤝