
Nossa luta começou em meados de abril de 2018. Antônio sentia fortes dores na perna, inchaço e dormência no pé esquerdo. Algumas pessoas falavam que poderia ser coluna, pois o mesmo, tem problema no nervo ciático, então, resolveu marcar uma consulta com o Dr. Marcos ghizoni. Fez exame e detectou um nervo atrofiado por trás do joelho, O Dr. Disse que teria que fazer uma infiltração para poder passar a dor e que isso iria resolver por uns 6 meses, tendo que repetir o procedimento. A dor passou, porém por 3 dias, como ele é cardíaco a mais de 15 anos, tem diabetes e problema de pressão, a família marcou uma consulta com um médico vascular; Dr. Eduardo Savi . Na primeira consulta já diagnosticou trombose nas virilhas e barriga abaixo do umbigo, comprometendo em 95% A perna esquerda. Fez exames e optaram por um tratamento pois o caso era muito grave pq se tratava da veia aorta. As dores foram ficando insuportáveis, então era internado para poder tomar morfina. Até que Dr Eduardo optou fazer uma cirurgia onde séria feito uma ponte safena na perna , barriga e virilhas, só que o inesperado aconteceu, Antônio começou a sentir dores no peito, chamaram o cardiologista, fizeram um cataterismo e foi detectado uma veia entupida, sendo feito no mesmo dia uma angioplastia, com isso a cirurgia da perna foi cancelada. Nada podia ser feito , pois o cardiologista só iria liberar em dezembro para outra cirurgia, pois a cirurgia era de auto risco. Dr Eduardo juntamente com a sua equipe, decidiram mudar o tipo de cirurgia, optaram em fazer uma cirurgia nas virilhas isolando a veia da barriga, mas novamente a cirurgia foi cancelada, Antônio estava muito inchado e com fortes dores na barriga, novamente vários exames e foi detectado água retida no corpo. Com todos esses obstáculos o problema ia se agravando a cada dia. Então chegou o grande dia da cirurgia, A notícia não foi a que esperávamos, O tipo de cirurgia que iria ser feito não foi possível, pois Antônio estava com o coração muito debilitado e poderia não aguentar. Então, foi feito uma desobstrução das veias nas 2 virilhas, ajudando o sangue a circular, mas isso melhoraria uns 30%. No retorno ao médico, Antônio continuava com muitas dores e perdendo o movimento do pé. Dr Eduardo disse que o pé já estava perdendo a vida, que ele poderia segurar mais um pouco, mas que a amputação seria inevitável, então o Dr. Perguntou se ele aceitava a amputação e ele aceitou. Deixou agendado a internação para 26/11, mas uns 3 dias antes o problema se agravou mais ainda , Antônio surtou devido aos fortes medicamentos e já não conseguia mais andar com sua pernas tendo que ser carregado. Dia 26 ele foi internado, foram feito os exames pré operatório tudo com urgência, pois não podia esperar mais , o problema estava matando ele. A cirurgia foi feita dia 27/11/2018, a amputação foi na coxa esquerda, graças à Deus correu tudo bem. Hoje com quase 2 meses após a cirurgia, começam as lutas para a conquista de uma prótese.