Lucas era um menino de 10 anos que amava aprender coisas novas na escola. No entanto, nos últimos tempos, ele havia notado que estava tendo dificuldade para ver as letras e números no quadro negro.
Ele precisava se esforçar muito para ler os textos e, muitas vezes, confundia as letras. Seus pais perceberam que ele estava tendo problemas e decidiram levá-lo a um oftalmologista.
O médico examinou os olhos de Lucas e descobriu que ele tinha uma leve miopia. "Não se preocupe, é muito comum", disse o médico. "Você precisará usar óculos para corrigir a visão."
Lucas ficou um pouco desanimado com a notícia, mas seus pais o tranquilizaram. "Você vai se acostumar com os óculos em pouco tempo", disseram.
Quando Lucas recebeu seus óculos, ele ficou surpreso com o quanto eles melhoraram sua visão. Ele podia ver as letras e números no quadro negro com clareza e facilidade.
Ele se sentiu mais confiante na escola e começou a participar mais das aulas. Seus pais estavam felizes em ver o progresso de Lucas e gratos por terem encontrado uma solução para o problema de visão dele.
Lucas aprendeu que os óculos não eram algo a ser vergonhoso, mas sim uma ferramenta para ajudá-lo a ver o mundo de forma mais clara e precisa.