
Atualização:
Nossa companheira, Meire Moreno, foi demitida. Há possibilidade de reverter a decisão administrativa por meio de processo judicial. No entanto, isso terá um custo referente aos honorários da assessoria jurídica especializada. Sem salário e já desgastada economicamente e mentalmente pelas perseguições, precisa de nossa ajuda. Afinal, a luta é coletiva. A situação é urgente e precisamos levantar pelo menos metade do valor nos próximos dias para que as primeiras etapas do processo sejam realizadas. COLABORE!
Saiba mais sobre o caso:
Nos últimos anos, professores e professoras, ativistas em defesa dos direitos de minorias políticas, especialmente mulheres, têm sido vítimas de perseguições e violência política.
Esse é o caso de uma de nossas companheiras de luta, Meire Moreno. Meire é ativista feminista há mais de uma década. Nossa companheira está sendo vítima de perseguição levada a cabo por representantes de forças reacionárias em nosso estado.
Vítima de lawfare, ela enfrentou nos últimos 3 anos quase uma dezena de processos em diversas instâncias (civil, criminal e administrativo) que se intensificaram depois de sua candidatura com proposta de representação feminista, antirracista e socialista.
Nossa colega também é professora e por defender a escola democrática e lutar contra o processo de militarização das escolas, hoje encontra-se suspensa sem receber remuneração. Tal situação está gerando grande prejuízo financeiro e mental para essa lutadora.
Além de ativista, professora e pesquisadora, nossa companheira é mãe e pessoa no espectro autista e, apesar de ter arcado com os custos gerados em decorrência das perseguições praticamente sozinha até agora, nesse momento precisa de nossa colaboração para garantir o próprio sustento e viabilizar parte do tratamento de suas comorbidades que enfrenta, por consequência das perseguições.
Nossa companheira não é a única e precisamos de toda colaboração! Acreditamos que nossa iniciativa para apoia-la pode se tornar um movimento em defesa de todas as professoras e ativistas em defesa dos direitos de minorias vítimas de violência política e perseguição!
Precisamos falar de perseguição contra professoras e professores! Precisamos falar sobre violência política de gênero! Precisamos apoiar as mulheres que lutam pelos nossos direitos!
APOIE ESSA CAUSA: PARTICIPE DO FINANCIAMENTO COLETIVO! COLABORE COM QUALQUER VALOR!
Pelo direito de ensinar e aprender! Por mais mulheres na política e nos movimentos sociais! Lutar não é crime!