Projetos / Produtos

Ajude Pretinha Adormecida Acontecer

ID da vaquinha: 1422307
Ajude Pretinha Adormecida Acontecer
URL copiada!
31%
Arrecadado
R$ 310,00
de
Meta
R$ 1.000,00
Apoiadores
6
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá! Eu sou Ivone Dias Gomes, uma mulher preta, favelada, gorda e artista da cidade de São Paulo.

Essa vaquinha tem como objetivo a realização do espetáculo teatral infanto-juvenil “Pretinha Adormecida”, escrito por mim e realizado pela Cia. Dois Ventos, com o apoio do Coletivo Njinga.

Assim como sua antecessora, “Preta de Neve” (em cartaz desde 2017), “Pretinha Adormecida” busca construir novas narrativas para as crianças, em especial para as crianças negras, com uma linguagem simples e engraçada.

Ainda, a peça bebe da fonte da cultura popular brasileira ao valorizar, dentre outros, o carimbó, o hip-hop, o rap e a literatura de cordel.

Como mais um diferencial, “Pretinha Adormecida” é um espetáculo composto apenas por mulheres negras e conta com uma equipe de produção totalmente feminina.

A vaquinha pretende viabilizar a produção do espetáculo e a realização de 3 (três) apresentações gratuitas. O valor arrecadado será destinado ao custeio de 2 (dois) meses de ensaio, do cachê das atrizes e da diretora e da produção, construção de cenário, figurino, sonoplastia, iluminação e locação dos espaços para as 3 (três) apresentações gratuitas.

 

Conheça um pouco da peça:

Pitanga e Pitanguinha eram duas fadinhas que viviam juntinhas em um Reino distante. Um certo dia, elas decidiram colocar em prática o desejo de nutriam em seus corações de criar e educar um bebê para o mundo. Determinadas, as fadinhas iniciam uma verdadeira aventura, da qual também fazem parte vários personagens, como o sapo José, o Príncipe (não tão Encantado assim), o burocrata Seu Bigode e a terrível fada Coaching, que não hesita em amaldiçoar a linda família enfim formada por Pitanga e Pitanguinha e a filha, Pretinha.

Mas não é só. A trajetória das nossas heroínas também revela as desventuras enfrentadas pelas criaturas mágicas do Reino Encantado, que, inconformadas com a Reforma da Previdência Real e outras injustiças do Reino, exercem o Direito Real de Protestar.

E, assim, criada para crianças de todas as idades, nasceu a história de “Pretinha Adormecida”.

 

Elenco: Bianca di Azuos, Bárbara Jadeh e Carolina Aza

Direção e dramaturgia: Ivone Dias Gomes

Produção e realização: Cia. Dois Ventos, Coletivo Njinga, Priscila Ribeiro e Ivone Dias Gomes

 

Ajude a “Pretinha Adormecida” a sair do papel! Vamos criar novas infâncias e um mundo melhor para as crianças de hoje e as que estão por vir. Ressignificar é possível e a luta é de todos nós!

Para quem ainda não conhece o meu trabalho, segue o link da adaptação “Preta de Neve no Reino Encantado da Internet”, transmitida em 4 de outubro de 2020:

https://www.youtube.com/watch?v=DH95BOmpv1U&t=16s

 

E também o meu Instagram:

https://www.instagram.com/umaatrizpreta/

 

Ajude a “Pretinha Adormecida” a sair do papel! Vamos criar novas infâncias e um mundo melhor para as crianças de hoje e as que estão por vir.

Ressignificar é possível e a luta é de todos nós!

 

 

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021