Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude Pedroca a vencer esta batalha!
Saúde / Tratamentos

Ajude Pedroca a vencer esta batalha!

ID: 5572512
Pedro Mazonave, o Pedroca, tem 72 anos e surfa desde os 10 anos de idade. Até hoje continua no mar, agora praticando stand up paddle.Cria do Arpoador, foi ali que tudo começou: a paixão pelo surf 💙. Ele ficava na beira do mar esperando as p... ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
v5572512@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 22/06/2025

Pedro Mazonave, o Pedroca, tem 72 anos e surfa desde os 10 anos de idade. Até hoje continua no mar, agora praticando stand up paddle.

Cria do Arpoador, foi ali que tudo começou: a paixão pelo surf 💙. Ele ficava na beira do mar esperando as pranchas dos surfistas encostarem na areia, só pra tentar imitar os "feras". Às vezes, o dono da prancha aparecia e dava um “passa fora” nele 🤣, mas ele nunca desistiu. Nunca parou de surfar. Só trocou a pranchinha pelo pranchão e agora pelo stand up.

Há cerca de 1 ano, tudo mudou com uma pequena lesão no pescoço. Achamos que era apenas uma inflamação na glândula carótida. O tratamento foi iniciado como tal, mas não houve melhora. Vieram então muitos exames até que recebemos o diagnóstico: câncer.

A lesão no pescoço era, na verdade, um ponto secundário. Desde então, iniciamos uma verdadeira batalha para encontrar o ponto primário, com ainda mais exames, consultas e biópsias. Como não temos plano de saúde, tivemos que pagar tudo do próprio bolso, para acelerar os laudos. E, até hoje, o ponto primário ainda não foi identificado.

Enquanto isso, a lesão se espalhou pelo rosto e pela cabeça. Ele começou a ter convulsões, e estamos investigando se são de causa neurológica ou cardíaca. Apareceram também complicações como falta de oxigenação no cérebro. Estamos combatendo tudo isso como podemos, graças a Deus!

Os gastos estão cada vez mais altos. Precisei contratar ajuda para poder dormir um pouco, pois sou a única pessoa com ele no dia a dia. Os filhos moram longe, fora do Rio de Janeiro e os poucos parentes que temos também vivem distantes.

A radioterapia foi feita em Campos, a quimioterapia em Cabo Frio, e moramos em Arraial do Cabo. Todo esse deslocamento nos desequilibrou financeiramente. 😞

Venho aqui pedir a ajuda dos amigos, familiares e de quem puder contribuir, para que a gente consiga seguir com o tratamento e oferecer ao Pedroca o cuidado, carinho e respeito que ele merece. Por tudo o que ele representa pra mim e pra todos nós. 🙏💙

Muito obrigada a todos que puderem nos ajudar. Que Deus continue nos abençoando. 🙏💙

Estamos casados há 42 anos, temos 2 filhos e 4 pets. Amamos a vidaaaaaaaa... e queremos aproveitá-la ainda mais, por muitos anos, sempre juntos! 💚💚💚💚💚💚💚💚

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: v5572512@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 8.150,00
de R$ 65.000,00
Corações Recebidos
27
Apoiadores29
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.