
Oi gente, tudo bem?
Essa gatinha linda que vocês estão vendo sou eu, a Pérola Negra, mas podem me chamar de Pérola, e vim aqui para contar um pouco da minha história, e o porque estou precisando da ajuda de todos vocês!
Cheguei na minha família, na casa das minhas amadas tutoras, no dia primeiro de abril de 2016, e mesmo sendo o dia da mentira, posso dizer que a única verdade é que neste lar até hoje só encontrei muito carinho e muito amor!
Os primeiros anos foram maravilhosos, mas, infelizmente, quando eu tinha cinco anos comecei a ficar doentinha, fazia xixi com sangue, e descobrimos que eu tinha pedrinhas na bexiga!
Esse foi meu primeiro desafio a vencer, mas minhas tutoras não mediram esforços, me trataram, fiz uma cirurgia e fiquei boa de novo!
Depois de um período de paz e de alegria, de muita bagunça com meus irmãos e irmãs (isso mesmo, agora somos seis gatinhos), quando eu tinha quase oito anos, a vida me trouxe uma nova batalha, comecei a vomitar quase todos os dias, primeiro achei que eram bolas de pelo, mas não, tanto que era só eu comer que começava a regurgitar!
Fui em uma veterinária que cuidava da parte gástrica, depois de vários exames (e muitas agulhas 😞), descobriram que eu era alérgica de alguma proteína, quando então comecei a comer uma ração especial, algo que vi que deixou minhas tutoras bem preocupadas, afinal, cada pacote com dois quilos e meio custava quatrocentos reais, mas elas sempre compraram, pois elas faziam, como fazem até hoje, tudo por nós, sem pestanejar, de um jeito ou de outro!
Infelizmente, mesmo assim, apesar de um tempo de melhora, os vômitos voltaram e aumentaram, até que acabaram por encontrar um linfoma no estômago, e isso ocorreu no ano passado, quando, então, comecei a fazer quimioterapia, e todo tratamento oncológico!
Minhas tutoras fizeram um plano de saúde, porque os custos estavam altos demais, mas o plano só cobre parcialmente, para vocês terem uma idéia, faço desde o início do tratamento, julho do ano passado, quimioterapia a casa vinte e um dias, sempre acompanhada de inúmeros exames de avaliação!
Uma grande luta, de muito estresse, picadas, idas e vindas no veterinário, mas graças ao amor de minhas tutoras, tenho suportado tudo com muita coragem. Porém, recentemente, o que já estava difícil, ficou ainda mais!
Em janeiro deste ano fiz uma ultrassom e estava tudo bem, ficamos todos felizes, o câncer estava aparentemente vencido, mas, de uma hora para outra, comecei a perder peso rapidamente, tendo dificuldade de me alimentar, perda de apetite, e indo a clínica descobrimos a razão.
Quando o linfoma foi descoberto, um dos veterinários disse que eu, não mais precisava comer à ração contra a alergia, quando então voltei a comer a ração normal, só que ao irmos agora em outra gastro, descobrimos que minha alergia continua, e o pior, o câncer voltou de forma mais agressiva, vindo a comprometer de alguma forma os rins, o intestino e o pâncreas!
Fiquei dois dias internada porque a prioridade agora é estabelecer esse quadro crítico e voltar a me alimentar, para logo poder recomeçar a quimioterapia!
Estou novamente em casa com aqueles que me amam, estou com uma sonda, me alimentando melhor, até mesmo começando a comer minha ração especial!
Chegamos agora no motivo de eu estar aqui, pedindo a ajuda de vocês, os custos do meu tratamento estão cada vez mais altos, e minhas tutoras não sabem mais o que fazer para mantê-lo, o que fez surgir a ideia dessa vaquinha!
Preciso ser sincera, mais de uma vez ouvi pessoas queridas e bem intencionadas sugerindo para elas que parem o tratamento, que deixem a natureza agir, mas vejo no olhar delas e no sofrimento que estão passando, que não vão e não querem desistir, principalmente, porque ainda não estou sofrendo, não sinto dor, e sabemos que o amor que nos une é tão grande como a fé que alimentamos, e a esperança que nos sustenta!
Todos que puderem me ajudar, desde já agradeço de todo meu coração, e que Deus retribua sempre em dobro!
Muito paz e muita luz a todos!
Pérola Negra