Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude os Kurumins!

ID da vaquinha: 1090045
Ajude os Kurumins!
Instituto IRIS
salvador / BA
27%
Arrecadado
R$ 400,00
de
Meta
R$ 1.500,00
Apoiadores
5
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Os Kurumis estão precisando de ajuda! E os valores arrecadados nos ajudarão a arrecadar cestas básicas para a comunidade da Gamboa e de Pituaçu (atende a alunos PCD), onde atuam o projeto.

 

Saiba mais como funciona o Projeto:

A ARS ( Associação de Remo Salvador), através do projeto Remo Sem Fronteiras disponibiliza aulas gratuitas de Remo tanto para portadores de necessidades especiais (deficientes físicos, visuais e neurológicos) quanto para crianças e adolescentes de comunidades de alta vulnerabilidade social. O trabalho desenvolvido pela ARS em comunidades de alta vulnerabilidade social já atingiu aproximadamente quinhentas pessoas com acesso gratuito a prática do Remo, focando principalmente na classe social de baixa renda ou com nenhuma renda, como por exemplo: moradores e ex-moradores de rua, pessoas pertencentes aos bairros carentes de Salvador-BA sem muitas perspectivas de trabalho e sem muitas ou sem nenhuma expectativa dentro da sociedade. Dentro dos polos de treinamento da ARS, existe a oportunidades de convívio e de inserção social através do esporte, que é oferecido gratuitamente e com um acompanhamento de ótimos profissionais da área. 

O projeto Remo sem Fronteiras trabalha com comunidades pobres e carentes. Estas comunidades normalmente possuem líderes comunitários, ou alguma organização comunitária que representam suas necessidades e respondem perante a sociedade. As vezes nem isso possuem. Quando levamos o projeto perante as comunidades carentes, todos tem interesse, por serem atividades esportivas gratuitas, porém desconfiam, e só dão credibilidade quando o projeto está andando e dando retorno. Os líderes comunitários, ou organizações comunitárias são muito valiosos para o projeto Remo sem Fronteiras, são eles que dão voz ao nosso projeto perante a comunidade, além de nos ajudar a otimizar nossas ações, elogiando ou sugerindo melhorias, apontando ideias e pontos internos da comunidade que podem influenciar em uma melhor dinâmica no funcionamento do projeto, além de divulgarem o rumo e os fatores que as atividades estão disponibilizando para a sociedade. Assim temos a comunidade como parceiros ativos em nosso projeto, acompanhando o desenvolvimento dessas pessoas (através de nossas reuniões mensais) e incentivando ainda mais os alunos do projeto.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021