Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude os inaptos do ITA
Educação / Formatura / Cursos

Ajude os inaptos do ITA

ID: 885387
Todos os anos diversas pessoas que passam 3, 4, 5 ou até 6 anos se preparando são aprovadas no vestibular do ITA, um instituto voltado para formar "cidadãos conscientes e técnicos competentes". No entanto, nos últimos anos, o vestibular do ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 31/01/2020

Todos os anos diversas pessoas que passam 3, 4, 5 ou até 6 anos se preparando são aprovadas no vestibular do ITA, um instituto voltado para formar "cidadãos conscientes e técnicos competentes".

 

No entanto, nos últimos anos, o vestibular do ITA alterou um pouco seu formato, passando a ter uma fase de inspeção de saúde eliminatória. Com isso, o sonho de alguns desses alunos que se esforçaram tanto acaba sendo dificultado por motivos como IMC alto ou baixo, diabetes, dentre outros problemas que a junta responsável pela inspeção de saúde julga como causas impeditivas. Por fim, aos alunos não aprovados nessa parte do exame, resta somente um recurso na justiça. Nos últimos anos, todos os alunos que tentaram por meio desse recurso conseguiram entrar no ITA.

 

Nesta edição do vestibular, mesmo após todos os recursos administrativos disponíveis serem tomados, 7 alunos foram barrados pela inspeção de saúde. Resta agora, somente a alternativa por meio da justiça. No entanto, 3 desses alunos não possuem condição financeira para arcar com os custos. Por conta disso, nos mobilizamos para ajudar a contratar um advogado a fim de obter a liminar que autorize as respectivas matrículas para que esses 3 alunos.

 

Para isso, contamos com você! Esperamos que, assim como em anos anteriores, TODA a T24 também consiga ingressar no ITA em 2020.

 

Desde já, agradecemos a todos.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 13.982,00
de R$ 30.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores58
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.