Cover rc2018 time
Thumb bahiart 180x221

Vakinha de
Bahia Robotics Team/ACSO/UNEB
Salvador/BA

Ajude os Campeões Brasileiros a ir para a RoboCup 2019

ID da vaquinha: 570055

Copiar url:

Objetivo
R$ 90.000,00
Arrecadado
R$ 1.455,00

A equipe Bahia Robotics Team (BahiaRT) é uma iniciativa do ACSO/Uneb que há 12 anos produz conhecimento especializado e forma jovens baianos em robótica e inteligência artificial. A equipe é HEXACAMPEÃ BRASILEIRA em Futebol de Robôs, superando a equipe do ITA (ITAndroids) nos últimos 6 anos. A equipe precisa de apoio para representar o Brasil na RoboCup 2019.

Criada em
07/05/2019
Encerra em
10/07/2019

Há 12 anos nascia um sonho: Transformar a vida de jovens baianos através do desenvolvimento científico em robótica e inteligência artificial. Com muita luta, neste período o ACSO (http://www.acso.uneb.br) conseguiu desenvolver a iniciativa Bahia Robotics Team (BahiaRT - http://www.acso.uneb.br/bahiart). Através do BahiaRT, os pesquisadores do ACSO/Uneb conseguiram ensinar, através de experimentos práticos, as teorias da robótica e inteligência artificial a dezenas de jovens que passaram pelo grupo. Hoje, todos são profissionais bem sucedidos espalhados pelo mundo (Alemanha, França, Inglaterra, Brasilia, Belo Horizonte, Bahia, etc). Atualmente, o BahiaRT detém a hegemonia da Competição Brasileira de Robótica (CBR) na modalidade Futebol de Robôs 3D, sagrando-se HEXACAMPEÃO BRASILEIRO (2013 a 2018). Além disto, nos últimos quatro anos, o BahiaRT foi a melhor equipe universitária brasileira na trilha principal dentre as diversas ligas major da RoboCup - a Copa do Mundo de Robótica - nos últimos quatro anos. Para atingir este ponto, foi necessário muito esforço para superar e ficar à frente de grandes e renomadas universidades brasileiras como ITA e USP.

Entretanto, este ano nossa Universidade não conseguiu garantir os recursos necessários para enviar a equipe para competir em Sydney na Austrália, ameaçando a ida destes vencedores estudantes e pesquisadores para representar o Brasil mais uma vez na RoboCup 2019. Então, pedimos àqueles que acreditam na educação e na ciência como ferramenta para transformar a vida dos nossos jovens e do nosso país, que contribuam com qualquer quantia para tentarmos viabilizar a continuidade deste sonho !

As despesas para o envio de uma equipe composta por seis pessoas, incluem:

Inscriçoes no Evento (https://2019.robocup.org/registration.php);

 

Passagens aéreas Salvador-Sydney-Salvador;

 

Hospedagem e alimentação durante seis dias.

 

Queremos continuar transformando jovens em condição de risco socioeconômico em adultos vencedores !

Novidades (1)

Bahia Robotics Team/ACSO/UNEB publicou em 09 de Maio de 2019:

Devido à boa recepção do nosso crowdfunding, substituímos a antiga meta que permitia levar apenas um representante que faria uma participação muito aquém do potencial da equipe, para levar um conjunto mais completo. Ainda não é a equipe inteira, mas com seis integrantes as chances de obter melhores resultados na competição e, principalmente, melhorar o processo científico e de formação de pessoas realizado durante o evento serão maiores !

Agradecemos a todos que já contribuíram, e contamos com a divulgação e novas contribuiçoes para chegarmos o mais próximos possível da meta de levar uma equipe com 6 pessoas.

Quem ajudou (22)

  • Vitor Sousa da Silva
    em 21 de Junho de 2019

  • Jesiel Rodrigues Custodio da Silva
    em 15 de Junho de 2019

  • Lucas Grassano Lattari
    em 14 de Junho de 2019

  • Virgínia Mota
    em 14 de Junho de 2019

  • Camila Laranjeira
    em 14 de Junho de 2019

  • Sarah Caroline dos Reis Araujo
    em 29 de Maio de 2019

  • Rafael Sardinha
    em 28 de Maio de 2019

  • Romualdo Costa
    em 28 de Maio de 2019 diz: Espero que vocês consigam realizar esse grande feito para nossa Bahia.

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.