
Olá pessoal!
Estamos aqui por uma causa muito nobre que é ajudar a AMAAH- Associação de Mães e Amigos do Autista de Hortolândia para que eles possam continuar amparando e apoiando crianças, jovens e adultos com autismo.
Uma associação que nasceu a pouco mais de um ano em setembro de 2020 com a união de pessoas engajadas na causa como Priscila S. P. Silva que é presidente da entidade e conhece de perto os problemas que as famílias enfrentam quando descobrem o diagnóstico, pois é mãe do Pedro que está dentro do espectro autista.
Para quem não entende essa deficiência o TEA (Transtorno do Espectro do autismo) se trata de um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico de manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social.
Priscila então criou uma pequena sala em sua casa, um lugar improvisado para conversar com as famílias da comunidade e atendê-los em suas dificuldades mais urgentes.
Na AMAAH os pedidos de ajuda são muitos, principalmente nesse momento onde a crise econômica e social que o país enfrenta prejudica a vida de muitas pessoas em suas necessidades mais básicas, devido ao aumento do desemprego que afeta diretamente a renda das famílias.
Por tratar-se de uma organização sem fins lucrativos, a Associação enfrenta inúmeros desafios com a captação de recursos, mas não tem deixado de dar assistência para os mais necessitados colaborando com cestas básicas e remédios. E para ajuda-los a entidade não mede esforços realizando diversos eventos beneficentes como bazares e venda de pizzas.
A AMAAH quer ir além desses esforços e pretende ter um LUGAR para melhor atender os seus amigos amados autistas, pois sabe do quanto eles carecem de apoio em seu desenvolvimento.
O objetivo em conquistar um espaço para eles é para oferecer oficinas de capacitação profissional como aulas de culinária e informática, atendimento especializado e adequado por profissionais como: fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, psicopedagogos e médicos, além de cursos para as mães dos assistidos.
A associação quer o melhor para eles, por isso estamos aqui nessa campanha para arrecadar o aluguel de um ano de uma casa e também as despesas mensais, e assim avançarmos nessa causa de apoio ao autista, sabendo que a associação não possui apoio financeiro do governo então queremos contar com você para tornar esse sonho possível.
Faça parte desse propósito colaborando financeiramente, ou compartilhando para que essa campanha alcance o maior número de pessoas.
E que Deus os abençoe ricamente.
Redes sociais: Facebook: Associação de Mães e Amigos do Autista de Hortolândia - São Paulo. Instagram: amaahsp
2703594@vakinha.com.br - PIX