SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude os Atingidos por Belo Monte

ID: 974999
Ajude os Atingidos por Belo Monte
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
11%
Arrecadado
R$ 1.660,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
24
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 03/04/2020

A Frente Brasil Popular - organização nacional, que se compõe de diferentes atores populares: movimentos sociais, associações de bairros, sindicatos, cooperativas e outras organizações -, e que tem sua representatividade também na Transamazônica e Xingu tem contribuindo desde a sua criação com as causas populares do povo brasileiro e de forma particular com os mais necessitados. E nesse momento de pandemia mundial que assola o Brasil e o mundo, e que, inevitavelmente atingirá de forma mais brutal os mais empobrecidos, já atingidos por uma séria crise econômica em nosso país, a FBP se mobiliza aqui na região da Transamazônica e Xingu – que tanto já tem sofrido com os impactos causados pela Barragem de Belo Monte - para tentar minimizar os impactos ainda maiores dessa pandemia nessa população.

Desde 2010 que Altamira e região sofrem com os impactos negativos da construção da Hidroeléctrica de Belo Monte, tendo a sua já debilitada infraestrutura piorada nesse período. Mesmo o Hospital Regional Público da Transamazônica, que é referência para média e alta complexidade, não consegue atender a já alta demanda por serviços médicos dessa modalidade o que coloca a região num risco eminente para uma catástrofe. Para além disso as condições socioeconômicas do povo só têm piorado nos últimos anos, principalmente para as famílias que foram realocadas dos seus bairros originais para bairros novos sem as devidas condições de saneamento e qualidade de vida. Muitas famílias sofrem diariamente com a falta de água – que é o mínimo necessário para se prevenir diante dessa ameaça mortal – além de não terem as demais condições materiais de alimentação e trabalho.

E nesse sentindo a Frente Brasil Popular está promovendo uma vakinha virtual com o intuito de arrecadar 15 mil reais que serão revertidos em cestas básicas para atender - num primeiro momento - 100 famílias atingidas pela Barragem de Belo Monte de nossa cidade. 

Contribua com essa ação de solidariedade e amor ao próximo fazendo sua doação.

Organizações parceiras:

- Movimento dos Atingidos por Barragens;

- Casa de Educação Popular;

- Levante Popular da Juventude;

- Movimento de Mulheres Trabalhadoras de Altamira – Campo e Cidade;

- Consulta Popular.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados