
Nosso companheiro e educador popular Oris Night, conhecidos de muitos que atuam na área da Educação Popular em Saúde, na ANEPS, MOPS, na Defesa do SUS, na Saúde Mental e tantas outras frentes de militância vem passando por grandes dificuldades financeiras. Com 68 anos, salário comprometido com obrigações financeiras, mora na Rua Bertioga, 206, no Carmo, em Olinda, numa casa cedida por amiga.
Ele nos procurou na semana passada desesperado e resolvemos fazer uma nova vaquinha para ajudá-lo. A ideia é comprar beliches para montar um albergue nesta casa onde mora e assim ter uma fonte de renda extra regular. A localização é boa e a cidade turística ajuda. Oris também tem muitos amigos para divulgar o Albergue e conseguir fazê-lo funcionar.
Conseguimos amenizar minimamente sua situação de insegurança alimentar e pretende-se também investir numa panela para que ele possa fazer seus doces e vender pelas ladeiras de Olinda.
O Programa AgPopSUS (Fiocruz/MS) pode também ajudar com uma luz ao final deste túnel dificilmente escuro pelo qual nosso amigo Oris vem passando.