Sorteio de R$ 15 MIL do Vakinha Premiada no próximo sábado! Participe a partir de R$ 1,99!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Projetos Sociais / Voluntariado
Ajude ONG Focus
ID: 3196456
Ajude ONG Focus
  • +
25 corações recebidos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 06/10/2022

No cenário dos casarões coloridos do Pelourinho, berço de manifestações artísticas e culturais de Salvador, a Escola Artística Focus atua como referência em educação antirracista. O espaço de agrupamento de sonhos recebe mais de 350 pessoas em diversas atividades, a maioria oferecidas gratuitamente.

A Focus foi criada em 2013 pelo modelo, artista e gestor Jonas Bueno, 29 anos, em Tubarão, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A sua intenção é capacitar, promover a inclusão e trazer visibilidade para homens e mulheres negros da cidade através de diversos cursos e atividades.

“A ideia sempre foi fazer com que jovens negros periféricos tivessem oportunidade de estudar, ganhar conhecimento e aprender a opinar, se defender, ser inserido no contexto cultural e artístico da sociedade”, destaca Bueno.

“Aqui na Focus, ensinamos o valor do trabalho em equipe e o respeito ao outro para pessoas de todas as idades que vivem comunidades pretas periféricas. Fazemos isso através das artes integradas na linha de moda, teatro, dança, música, artes plásticas, escrita criativa, costura, serigrafia, comunicação digital. Para oportunizar, capacitar, incluir, aproximar e trazer visibilidade para os nossos”, completa.

Das 350 pessoas que integram o projeto, 60 são crianças.  

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.