Ajude o Welinton voltar a caminhar

ID da vaquinha: 513594
Ajude o Welinton voltar a caminhar
Welinton Pinzon
Gravatai / RS
Arrecadado
R$ 9.100,00
Meta
R$ 31.600,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Entenda o caso

No dia 9 de janeiro de 2019, pelas 23h o Welinton estava trabalhando como motorista de aplicativo e pegou dois passageiros. O fim da corrida é anunciado com o aviso que o passageiro está armado. Foram cinco tiros e três o feriram. Um atingiu o ombro esquerdo; outro o joelho esquerdo; e o projétil - que fez a lesão medular - entrou nas costas, cruzou o corpo vértebra T12, os estilhaços do osso e o calor da bala criaram um edema medular, esse processo fez com que os movimentos ficassem prejudicados ou ausentes. Ainda, o tiro pegou parte do fígado, o pulmão e quebrou uma costela. Foram 26 dias internado no hospital.

O primeiro prognostico do neurocirurgião era a paraplegia, após três dias 20% a 30% de restabelecimento dos movimentos. Hoje, após muitas sessões de fisioterapia evoluiu significativamente. Já mexe as pernas até a altura dos joelhos e os movimentos dos dedos do pé direito estão voltando. A medula leva até seis meses para desinchar e voltar ao normal, e esse período é o ideal para intensificar a reabilitação, pois a lesão ainda não está definida e consegue-se atingir um melhor resultado.

Para a reabilitação física da lesão traumática da medula espinhal no nível T12, necessitamos do valor mencionado, que vai auxiliar no tratamento por seis meses. Hoje, fazemos cinco sessões de suspensoterapia na clínica EquilibriOn e fisioterapia domiciliar com a Aline Medeiros três vezes por semana; O valor ainda inclui gastos com o transporte, exames e com o pagamento da mão de obra do banheiro adaptável que já foi construído.

Para as pessoas que preferirem fazer a doação por depósito bancário pode ser feito na seguinte conta:

Banco: Caixa

Ag: 0441

Op: 013 (poupança)

CC: 10010-2

CPF: 013.456.940-75

Welinton Leite Costa Pinzon

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2019