Ajude o Victor Guerra | Vaquinhas online

Ajude o Victor Guerra

ID da vaquinha: 193807
Ajude o Victor Guerra
Maria Eliza Ferreira
Águas de Lindóia / SP
42%
Arrecadado
R$ 4.165,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Encerrada

 

Victor Henrique Guerra, de um ano e oito meses de idade, é portador de um sarcoma, uma forma rara de câncer, muito refratário aos tratamentos convencionais. A família reside no bairro da Ponte Nova em Itapira-SP.
A mãe, Helenice Cristina Ferreira Bezerra, disse que Victor é filho único e quando nasceu, não apresentou nenhuma anormalidade. Aos oito meses, observou que havia aparecido um nódulo na face direita do filho. Preocupada, procurou a rede pública de saúde. Os exames preliminares feitos no Hospital Municipal, segundo ela, nada acusaram. Como observou que o nódulo crescia, procurou ajuda na medicina privada.
O pediatra que a atendeu requisitou, então, um exame de ressonância magnética, que detectou o sarcoma. A partir daí tinha início uma batalha pessoal de Helenice e de seu marido, o cozinheiro Alan Guerra, para curar Victor. O menino acabou sendo encaminhado para tratamento no Centro Infantil Boldrini (em Campinas) um dos mais reconhecidos em todo o Brasil neste tipo de assistência. O tratamento teve início em setembro após 24 sessões de quimio e radioterapia, Victor teve alta em abril deste ano.
Segundo Helenice, em 30 dias os sintomas voltaram. Longe de acabar, a rotina de visitas ao Centro Boldrini voltou a ocorrer. A mãe afirma que a equipe que cuida de Victor garantiu que todos os recursos disponíveis para sua recuperação vêm sendo empregados. Mas ela disse que quer uma segunda opinião. Está tentando com a ajuda de diversas pessoas uma transferência para Barretos, ou para Jaú, onde existem dois outros centros de referência.

Contamos com a ajuda de vocês. 

Ajude.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020