Olá, somos Laila (32) e Guilherme (33) estamos juntos há 12 anos, prestes a celebrar 6 anos de casados. Por 3 anos desde o nosso casamento nos esforçamos para construir uma carreira profissional e completar nossa família com um filho, mas devido a problemas de fertilidade e após 2 anos de tratamento, os médicos nos disseram que a chance de ter um filho de maneira natural seria inferior a 5%.
Essa situação nos levou a mudar para Argentina em busca de sonhos antigos para depois cumprir com o sonho de ter um filho, seja através da fertilização ou adoção. Nos mudamos a Argentina onde teríamos a possibilidade de acesso a uma Universidade Gratuita. Os planos de iniciar o curso em 2020 foram freiados pela pandemia e o isolamento social, que resultaram em uma muito desejada Gravidez.
Foi uma alegria tremenda, era um sonho que, segundo os médicos, talvez não pudéssemos alcançar. Então o Tito veio como um milagre em nossas vidas, uma gestação maravilhosamente abençoada, esperada e muito amada, estávamos muito motivados a enfrentar os desafios de cursar uma nova faculdade e criar nosso filho. Mas aos 5 meses Tito recebeu o diagnóstico de LMA (Leucemia Mieloide Aguda) e desde então estamos lutando contra o câncer.
A LMA é um tipo de câncer muito raro em bebês e muito agressivo, um choque para todos nós. O medo perder a Tito e o desespero por conseguir a cura são presentes em nossa vida. Vários foram os desafios desde o diagnóstico: Os dois primeiros blocos de quimioterapia não foram efetivos contra o câncer, o que reduziu muito a possibilidade de cura; todas as operações para colocação de cateter e punções em um bebezinho tão pequeno e frágil é muito difícil de aceitar e vê-lo passar por isso; várias infecções oportunistas devido à baixa no sistema imunológico que oferecem um risco eminente à vida. Passamos por muitas provações.
Graças a Deus e aos nossos Pais pudemos, desde a gravidez, ter acesso a um plano de saúde que trouxe o Tito ao mundo e está arcando com as despesas médicas referente ao tratamento de extrema qualidade que o Tito está recebendo, mas mesmo assim muitos são os gastos externos que temos com fraudas, roupas, medicações, material estéril e de desinfecção para lidar com a falta de defesas do Tito e ainda mais em meio a uma Pandemia tão perigosa para ele. Até agora estivemos vivendo com meu irmão, dividindo apartamento e recebendo ajuda, muitas pessoas têm apoiado com orações, emocionalmente e com doações, somos gratos a todos que de alguma forma já nos ajudaram.
Agora o Tito está pronto para realizar um transplante de medula óssea, que nos levará a passar cerca de 50 dias no hospital e mais de um ano de imunossupressão. Esse tratamento vai deixar o Tito muito vulnerável a infecções, por isso teremos que nos mudar para um local mais isolado (atualmente vivemos com a família) e por mais de um ano manter cuidados especiais para que sua saúde seja restabelecida em segurança. Essa transição vai mexer radicalmente com as nossas finanças e por isso vamos necessitar de um suporte maior ainda durante esse 1 ano, estimamos que os gastos para manter o aluguel e os suprimentos para o Tito vão girar em torno de R$2.500,00 por mês, contamos novamente com a ajuda de cada um para vencermos mais este desafio.
Desejamos que Deus abençoe a vida de cada um que tiver seu coração tocado pela história do Tito e que de alguma forma possa ajudar, seja de maneira financeira, com orações ou boas energias. Convidamos também a conhecer um pouco mais da história do Tito através do seu Instagram @titoalvesrabelo.