Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude o Ticão a Enfrentar o Câncer de Cérebro
Saúde / Tratamentos

Ajude o Ticão a Enfrentar o Câncer de Cérebro

ID: 3601542
Este é o meu pai, o Darcizão, o Ticão.Ele tem 75 anos e é a pessoa mais sincera e honesta que eu já conheci.A história dele é cheia de muitas lutas e desafios, mas também de muitas bênçãos.Ele já perdeu um rim há muitas décadas atrás, em um ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 21/03/2023

Este é o meu pai, o Darcizão, o Ticão.

Ele tem 75 anos e é a pessoa mais sincera e honesta que eu já conheci.

A história dele é cheia de muitas lutas e desafios, mas também de muitas bênçãos.

Ele já perdeu um rim há muitas décadas atrás, em um acidente de trabalho, quase morreu por problemas no atendimento desse acidente, mas sobreviveu. Recebeu uma indeinização pelo acidente, suficiente para comprar uma casa, mas ela foi subtraída por uma promessa não cumprida de um ente querido.

Esse é apenas um dos muitos episódios em que ele foi judiado pela vida, mas, com fé em Deus, seguiu em frente.

Além de fé, ele tem muita força de vontade e disciplina. Venceu o alcoolismo e o tabagismo e ainda ajudou muitos companheiros de AA.

Qualquer hora eu conto mais, porque história tem de monte pra contar.

Mas hoje eu preciso falar da situação do tumor cerebral dele.

Em maio de 2022 ele contraiu Covid-19 e mesmo tomando vacina, após o período de 15 dias, ele começou a apresentar fraqueza, uma tristeza profunda, uma apatia, confusão mental e leve perda da coordenação motora da perna esquerda.

Levamos ele a vários médicos, dentre eles, cardiologista, clínico geral, urologista, vascular, ortopedista, neurologista, mas o diagnóstico até então variou de varizes até avc.

Por conta desse último diagnóstico, ele passou a fazer fisioterapia praticamente diária, em casa e no SUS.

Porém, depois de dois meses, a coordenação motora piorou e a fala também apresentou falhas.

Procurarmos um neurologista particular e pagamos também uma ressonância magnética, cujo resultado foi câncer no hemisfério direito do cérebro.

Á partir daí, começou nossa batalha para conseguir um tratamento em um centro de referência que atenda o SUS.

Depois de meses na luta, conseguimos o tratamento, mesmo o caso dele sendo considerado inoperável.

Porém, no meio do percurso, ele perdeu parcialmente o controle da deglutição, o que o levou a uma internação por pneumonia, por broncoaspiração e, consequentemente, a usar sonda nasoenteral para poder se alimentar com menor risco de uma nova broncoaspiração.

Hoje ele está acamado, em minha casa, porém, o custo para mantê-lo com o mínimo de condições é alto para nós.

Ele precisa de 

  1. Uma cama Hospitalar cujo custo é de 400,00/mês
  2. Alimentação Enteral (demos entrada no alto custo mas sem retorno há mais de mês), com custo mensal de 1,300/mês (isto antes do reajuste que vem em abril)
  3. Medicamentos (Iludral, Olanzapina, Dexametasona, Rosuvastatina, Succinato de Desvenlafaxina, entre outros) com custo na faixa de 270,00 (também antes do reajuste de abril de 2023)
  4. Fraldas Geriátricas com custo de 300,00/mês
  5. Cuidadora com custo de 1.600/mês (Ficamos minha esposa e eu, por 2 meses nos revezando, das 6h30 às 2h, diariamente, sem folga, fazendo de tudo: trocas de fraldas, 5 refeições enterais, medicamentos, aspiração de catarro, inalação, idas ao pronto socorro, consultas, exames, lavagem de roupas, banhos e higiene, faxina, sem contar com os corres de burocracia para obter consultas, exames, medicamentos, insumos como gaze, equipo, seringas, etc.) Porém o cansaço físico e mental nos obrigou a fazer esse custo. 

O Custo hoje está em torno de 3.870,00/mês

Isto significa, que precisamos dessa ajuda por prazo indeterminado.

Á partir desta semana, ele entra em Radioterapia, e temos muita fé e esperança que o tratamento vai dar mais qualidade de vida à ele.

Para completar, os donos da casa onde moramos de aluguel querem que deixemos o imóvel para eles maquearem a casa e venderem. Já pedimos prorrogração de prazo, tentamos comprar a casa, mas eles não abrem mão nem do desconto (que não é absurdo) nem de prazo.

Então, dentro desse conturbado momento, venho pedir apoio financeiro para o nosso guerreiro.

Deus Abençõe você e sua família!Ajude compartilhando!

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 6.856,00
de R$ 9.000,00
Corações Recebidos
42
Apoiadores54
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.