
Olá, me chamo Maiara e sou mãe do Théo, ele nasceu com uma cardiopatia congênita, a qual ainda não foi operada pois ele está se mantendo bem então quanto maior ele for mais seguro é o procedimento pra ele, pois é uma cirurgia longa e arriscada.Em função do coração ser maior ele tem a aorta que acaba comprimindo a traqueia, então ele precisou fazer uma traqueostomia para ajudar ele a respirar esse procedimento foi realizado com 2 meses, e com 5 meses precisou fazer uma gastrostomia pois não conseguia ganhar peso, então foi indicado.Théo nasceu em Florianópolis, em agosto do ano passado, em dezembro fomos transferidos para Joinville que é o centro referencia de cardiopatia e ainda estamos aqui, ou seja, ele nunca foi para casa.Estamos desde fevereiro aptos para alta, e tentando voltar pro RS porém o estado do RS ainda não "aceitou" ele como paciente, alega que ele não mora lá e deu a negativa das coisas que ele precisa para poder ir pra casa. Como ele dependia 100% da ventilação isso impactava na nossa alta, agora o Théo está conseguindo ficar em ar ambiente, estamos completando seu desmame, então se Deus quiser logo iremos para casa e o melhor sem depender da ventilação, pois o que impede é o ventilador que o estado ainda nao forneceu.
Porém para que possamos ir para casa e não ficarmos mais uma vez dependendo de algo que nos impeça de sair do hospital precisamos de um aspirador, ambu e oxigenio em casa e também precisamos de outros utensílios como, luva, sonda, equipo, frasco de alimentação, oximetro, soro, seringas, e principalmente o leite que cada lata de 400g custa e torno de R$ 250,00, e são mais ou menos 12 latas por mês.
Também para uma melhor comodidade para o Théo uma gastrostomia mais confortável de botton que hoje custa em torno de 2.700,00, mas que facilita o manuseio, e isso é algo que sempre precisamos ter uma reserva em casa, pois pode acontecer de danificar e precisar ser trocada.
Théo também precisa de fisioterapia respiratória e motora diariamente, a respiratoria para que se mantenha fora da ventilação e aprenda a respirar cada vez melhor sozinho e a motora pois seus movimentos foram prejudicados em função de sua longa permanência na UTI, foram 5 meses de internação na UTI. Ele tambem precisa de uma fonoaudiologa para que possa aprender a comer pela boca, para que possamos reverter a gastrostomia futuramente, sabemos que pelo sus isso demora a conseguir e dificilmente conseguiremos para todos os dias.
Entao por isso decidi fazer a vakinha, para que possamos ir para casa em segurança, com tudo que precisamos. Para que o Théo possa ter convivio com a familia, com seu irmão, avós, e possa conhecer as coisas lá fora, pois hoje estamos aqui somente eu e ele a 10 meses.
Essa é um pouco da historia do Théo bem resumida.Quem quiser e puder nos ajudar agradecemos de coração.Tem o pix da vakinha mas vou deixar aqui o meu pix também
Celular 55991273046
Caso queira fazer direto.
Desde já agradecemos de coração!