
O Grupo Contadores de Mentira depois de 28 anos em Suzano precisa de ajuda para mudar o Teatro de cidade, e por isso precisa arrecadar o valor de R$74.480,00
A decisão forçada de sair da cidade de Suzano (SP) depois de quase 30 anos de trabalho artístico e social é muito dolorida e se faz necessária até Dezembro de 2023.
Todo o valor arrecadado com a campanha será destinado aos custos de desmontagem, transporte, montagem e readaptação do de toda a estrutura de contêineres no novo terreno.
Para entender melhor o caso:O grupo Contadores de Mentira depois de 28 anos se vê forçado a deixar Suzano, sua cidade natal. Desde abril de 2023 o grupo enfrenta um impasse com a prefeitura municipal de Suzano, que sem diálogo revogou o decreto que permitia o uso do terreno onde está instalado o Teatro Contadores de Mentira por 5 anos, com possibilidade de renovação por mais 5 anos sucessivas vezes.
Durante meses diversos agentes se dedicaram à tentativa de negociação em favor do espaço cultural, que é também um Ponto de Cultura certificado pelo Ministério da Cultura, e que foi construído literalmente pelos/as próprios/as artistas.
Infelizmente não houve escuta por parte do poder público que ofereceu ao grupo um novo decreto de apenas 6 meses de permissão de uso, inviabilizando o trabalho de continuidade do espaço, e desvalorizando toda sua história de luta cultural na cidade.
O Teatro Contadores de Mentira tem reconhecimento nacional e internacional, estando em redes culturais na América Latina, Caribe e Europa. Ofereceu milhares de atividades de cultura, cidadania e arte-educação à cidade de Suzano e região. Atendendo milhares de pessoas e possibilitando formação artística e cidadã à jovens e adultos, além de ser um espaço gerador e difusor de arte e cultura.Saiba mais em: Instagram @contadoresdementiraImagens:


